Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Top 10 clipes de 2017… até agora!

Se você tem mais de 20 anos, certamente se lembra de um tempo longínquo onde a gente dependia da MTV para conhecer bandas e músicas novas. Naquela época, era muito normal ficar sentado na frente da tv com o telefone e o caderninho em mãos, já pronto para anotar qualquer novidade que passasse e ligar pro Disk Mtv para votar na sua favorita fosse pro ar.

Este período foi muito importante para mim. Eu assistia MUITO a MTV. Dos programas mais populares como o Disk, ou o Rock Gol, até os mais undergrounds tipo o Yo MTV e o Fúria Metal. O meu sonho era ser VJ da MTV e ganhar a vida falando de música para pessoas que nunca vi. De uma certa forma, é o que acabei fazendo como colunista aqui do Blog n’Roll e dos outros blogs por onde já passei, né?

Publicidade

Para a cena do rock nacional, este período do canal foi essencial! Tanto que, junto com a morte da MTV (como um veículo especializado em música) o rock rapidamente saiu de cena, sendo substituído por gêneros mais comerciais como o pop, o funk e, mais recentemente, o sertanejo.

Mas eu não vim aqui falar mal de gênero musical nenhum, muito menos chorar minhas pitangas por não poder mais votar no Ludov no Top 10 ou ficar hipnotizada com Leo Madeira e Marina Person DANDO AULA no extinto Top Top MTV (o qual EU AMAVA!!!). Aproveitei a oportunidade de finalmente poder recomendar músicas através da MINHA COLUNA neste blog incrível para fazer eu mesma O TOP 10 DO MICROFONIA edição CLIPES DE BANDAS NOVAS/INDEPENDENTES/UNDERGROUNDS BRASILEIRAS DESTA METADE DE 2017. Até porque eu sei que mesmo tendo acesso à internet até na sua torradeira, você não tá conseguindo acompanhar todos os clipes do ano!

Então, vem comigo que eu já tô na frente do chroma key com meu pezinho no 3 tabela!

Saudades, Cuca!


10º NADA EM VÃO – Perdidos e Confusos

Vamos começar com uma banda que assim como eu, é de Brasília? VAMOS!
Lançado em março deste ano, o clipe de Perdidos e Confusos brinca bastante com projeções de vídeo em cima da banda, além de cenas da banda tocando ao vivo. Muito bom!

Publicidade


9º – DISSONICOS – Adulto mais Adulto

Também de Brasília, o trio Dissonicos toca um HC bem-humorado e dançante. Particularmente, amei a letra de Adulto mais Adulto e tenho certeza que você também vai se identificar com ela. Se liga:

Publicidade

8º – FILTRA – Setenta

Com seu som suingado, tropical e divertido, o Filtra vem ganhando espaço aqui no Rio de Janeiro. Tanto que, no clipe de Setenta, contam com a presença ilustre de diversas figurinhas carimbadas da cena rock undreground carioca. Confira!


 – MASSIVE FIRE – The Land

Publicado em fevereiro deste ano, o clipe de The Land, marcou o lançamento do primeiro álbum do Massive Fire, o Atomic Fusion. Saiba mais sobre este disco aqui.

Publicidade


CANTO CEGO – Sublime

Tinha um tempinho que não ouvia falar do Canto Cego, banda do Rio de Janeiro que tá na ativa desde 2010. Fiquei muito fliz de ver que eles estão produzindo faixas bacanas como Sublime. Dá o play aí que eu sei que você também vai curtir!


5º – MC GEE & THE LOST HOPE – Driving Your Car

Começando as suas atividades este ano, os cariocas do Mc Gee & The Lost Hope lançaram este clipe que explica bem o tipo de som da banda: Rock setentão com toques de psicodelia e stoner rock… tudo isso com o vocal feminino da Mauren Mc Gee como a cereja do bolo. Demais!

Publicidade


4º – FACÇÃO CAIPIRA – Ex Fumante

Uma das bandas mais interessantes da cena de Niterói, o Facção Caipira lançou no início deste ano o lindo clipe de Ex Fumante, que faz parte do segundo álbum da banda, Homem Bom (2015). Se liga:

Publicidade

3º – THE BOMBERS – Mestre Jonas

2017 está sendo um ano e tanto pro Bombers! Recentemente, lançaram o álbum “Embracing The Sun” e junto com ele o clipe do cover do clássico de Sá, Rodrix & Guarabyra, Mestre Jonas. Duvido você não se apaixonar pela baleia deste clipe!


2º – MENORES ATOS – Pressa

Publicidade

Outra banda que está em um momento muito frutífero é o menores atos. Recentemente a banda participou da coletânea do selo Flecha Discos com três faixas novas, das quais duas já viraram videoclipes. Pressa e Mar Aberto. Como esse top 10 é meu, vamos ouvir a MINHA favorita, ok?!


1º – MEDULLA – Abraço

Não foi fácil escolher a primeira posição desta lista. Mas o que fazer diante deste clipe incrível do Medulla senão premiá-lo? Abraço faz parte do último álbum da banda, Deus e o Átomo e com certeza vai mexer com você. Dê o play, e como já diria Paulo Bonfá no Rock Gol MTV: “Tirem as crianças da sala!”

Publicidade


E aí, curtiram? Acharam a ordem injusta? Sentiram falta de alguma banda? Então ligue para (11) 5801… BRINCADEIRA! Comentem aqui no post, me escrevam nas redes sociais, me parem na rua… e me enviem as outras músicas que vocês queriam muito ver aqui no Microfonia.



MENÇÃO HONROSA:

Se você também ficou com saudades da MTV de verdade, minha dica é assistir este documentário maravilhoso que relembra os melhores momentos do canal, entrevista diversos Vjs e bandas que passaram por lá e mostra o porque este canal era tão maravilhoso!

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Arena Club confirmou a segunda edição do projeto Arena Sessions para o dia 17 de setembro. Supercombo, Day Limns e Menores Atos são...

BR

A banda Canto Cego faz de seu aguardado novo álbum de estúdio uma impactante autoafirmação e um marco de uma maturidade artística e criativa....

BR

O fim de uma grande noite e a chegada de um novo tempo, com vislumbres de esperança. Essa é a inspiração por trás de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos