GUILHERME ZEINUM
O Airbound é daquelas bandas que logo nos primeiros acordes você já acha bem familiar. Em seu autointitulado primeiro álbum de estúdio, os italianos mostram um autêntico hard rock melódico altamente carregado de AOR. Cheio de riffs e solos contagiantes, o disco inclui um punhado de hits que sem dúvida fariam o maior sucesso nas rádios dos anos 1980.
A banda dá um show de técnica combinando melodias e harmonias com perfeição. É impossível também não se lembrar do então novato John Bongiovi da fase Power Station Years (antes da fama com o Bon Jovi) em faixas como Have a Good Time, The Sun Tomorrow e You Live and You Learn.
Zhaneta destaca a potente voz de Tomás Borgogna com mudanças de timbre impressionantes neste rockão progressivo. Já Runaway apresenta um som mais pesado e moderno – e bem sombrio. A balada Seven Seas fecha com alto teor de emoção, que agradará aos fãs de Journey e Survive.
Sem negar sua veia oitentista, o Airbound prova não ser mais do mesmo com um disco de estreia certeiro que traz uma sonoridade contemporânea, fora toda criatividade e talento dos músicos. Belo debut, viva L’Italia!
Nota:
Faixas:
- Have a Good Time
- The Sun Tomorrow
- Til the End
- You Live and You Learn
- Don’t Fade Away
- Zhaneta
- Runaway
- Wasted World
- She’s a Girl
- Seven Seas
- Till The End* (versão cinematográfica – faixa bônus exclusiva da edição japonesa)
Gênero: Melodic Hard Rock/AOR
Lançamento: 15/09/2017
Gravadora: Art of Melody Music
Formação:
Tomás Borgogna – voz
Lorenzo Foddai – guitarra e voz de apoio
Angelo Sasso – baixo e voz de apoio
Alessandro Broggi – teclado, piano e voz de apoio
Riccardo Zappa – bateria e percussão
Links Oficiais:
http://www.airboundofficial.com
http://www.facebook.com/airboundofficial