O que você está procurando?

Geral

Top 20: Maiores revelações do hard rock em 2017 – Parte 1

GUILHERME ZEINUM

Para curar a ressaca do réveillon, a #HardRoxx começa o ano apresentando 20 novas bandas de hard rock que se destacaram em 2017 para você ficar de olho em 2018. Se você curte caçar novidades por aí, então se liga na primeira parte!!! A segunda parte já está disponível.

Continua depois da publicidade

 

1. Shiraz Lane
Embora tenha surgido em 2011, o Shiraz Lane só alcançou reconhecimento mundial mais recentemente. Após soltarem um excelente debut, For Crying Out Loud (2016), os finlandeses estão em estúdio com o produtor musical Per Aldeheim (Def Leppard) finalizando o segundo disco, Carnival Days, que chega às lojas no próximo dia 23 de fevereiro via Frontiers Records. Abusando da originalidade, criatividade e talento individual de cada jovem integrante, a sonoridade do Shiraz Lane lembra um mix de Skid Row com Killer Dwarfs e Guns N’ Roses. Os moleques cresceram e seguem em plena evolução musical.

Continua depois da publicidade

2. Midnite City
O Midnite City foi formado há somente um ano pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Rob Wylde (atual frontman do veterano Tigertailz), mas em pouquíssimo tempo de existência já mostrou a que veio. Eleitos em nossa lista como o “4º melhor lançamento de hard rock de 2017” com seu autointitulado álbum de estreia, que saiu em outubro passado via AOR Heaven, os britânicos trazem uma forte influência de AOR e rock “farofa” dos anos 1980 – com bastante autenticidade. Indicado para fãs de Danger Danger, Bon Jovi e Def Leppard.

3. Tokyo Motor Fist
Ainda não sabemos ao certo se o recém-formado supergrupo americano Tokyo Motor Fist seguirá em frente com futuras turnês e lançamentos ou somente como um projeto ocasional, afinal nem redes sociais eles têm, até então. Encabeçada pelos amigos de longa data Ted Poley (vocalista do Danger Danger) e Steve Brown (guitarrista do Trixter), a banda também conta com outras duas lendas em seu line-up: o baixista Greg Smith (Ted Nugent, Rainbow, Alice Cooper) e o baterista Chuck Burgi (Rainbow, Blue Öyster Cult, Joe Lynn Turner). De qualquer forma, o autointitulado e aclamado material de estreia do grupo, lançado no início do ano passado pela Frontiers Records e eleito por nós o “5º melhor álbum de hard rock de 2017”, traz tudo o que um verdadeiro fã de hard rock melódico quer ouvir: letras emocionantes com potencial de hit, vocais com melodias de arrepiar, riffs e solos cativantes e uma cozinha rítmica de altíssimo nível.

Continua depois da publicidade

4. Tales From The Porn
Representando muito bem o Brasil, o recém-formado Tales From The Porn chegou com tudo em sua estreia. Com o lendário Stevie Rachelle (Tuff) nos vocais, a banda lançou em setembro de 2017 o álbum H.M.M.V, uma explosão de rock “farofa” com os temas mais explícitos possíveis. A diversão é garantida, e o grupo promete uma turnê completa para este ano. Atenção fãs de Poison, Danger Danger, Mötley Crüe, Dokken, Ratt, L.A. Guns, Cinderella, Babylon A.D., Skid Row!!!

Continua depois da publicidade

5. Kryptonite
O recém-formado quarteto sueco Kryptonite é outra novidade de impacto. Cada integrante foi selecionado a dedo pelo próprio presidente da Frontiers, Serafino Perugino. Membros do Poodles e King Diamond uniram forças para gravar o autointitulado disco de estreia do novo projeto, que saiu em agosto de 2017. É uma mescla de hard/heavy melódico com AOR clássico.

Continua depois da publicidade

6. Aerodyne
Formada há apenas um ano na cidade de Gotemburgo (Suécia), a banda Aerodyne traz um hard n’ heavy cheio de gás com influências de Iron Maiden, AC/DC, Kiss e Mötley Crüe. Com um EP autointitulado já lançado anteriormente, o álbum de estreia – Breaking Free – saiu em dezembro passado via Street Symphonies Records/Burning Minds Music Group.

7. Junkyard Drive
O quinteto dinamarquês Junkyard Drive, fundado em 2014, soltou seu álbum de estreia no início do ano passado. Sin & Tonic (Mighty Music/Target Records) foi produzido e mixado por Soren Andersen (Glenn Hughes, Mike Tramp), no lendário Medley Studios, em Copenhague. O som dos caras chamou atenção até mesmo do astro pop Justin Bieber, que quis gravar uma música junto com os roqueiros dinamarqueses. Com uma pegada bem sleaze rock, eles trazem influências de AC/DC, Scorpions, Mötley Crüe, Skid Row e Guns N’ Roses.

Continua depois da publicidade

8. Love N Revenge
Reunindo um time de peso, o veterano cantor e compositor hollywoodiano Damon Kelly fundou em 2016 um novo projeto, chamado Love N Revenge. O álbum debut, Karma, chegou às lojas em maio de 2017 via Kivel Records, resgatando o bom e velho rock de arena dos anos 1980, com toques de Def Leppard, Mötley Crüe, Danger Danger e Warrant.

Continua depois da publicidade

9. Black Oak County
Em atividade desde 2012, o Black Oak County ralou bastante até conseguir um contrato com a Mighty Music e a Target Records, em 2016. Mostrando um hard rock mais pesado com bastante influência de heavy metal e southern rock, o autointitulado álbum de estreia do grupo finalmente saiu no começo do ano passado. Mais uma ótima banda vinda da Dinamarca, a exemplo do já citado Junkyard Drive e do SEA (outro nome da nova safra dinamarquesa, revelado em 2015, que manda um classic hard rock impressionante à la Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Deep Purple, Rainbow, Whitesnake). Atualmente, o Black Oak County passa por processo de reformulação em busca de um novo frontman.

Continua depois da publicidade

10. Bigfoot
Formado em 2014, o grupo britânico Bigfoot traz influências que vão do classic hard rock ao heavy metal. Após dois EPs de sucesso, a banda caiu nas graças da gigante Frontiers Records e assinou contrato para o lançamento de seu autointitulado primeiro álbum “full-length”, que saiu em outubro de 2017.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A GuardaMar, banda de rock alternativo criada em Aracaju (Sergipe) em 2022, retomou os lançamentos com o single Sina, o quarto da carreira, que...

Gringolândia

Guitarrista original do Kiss, Ace Frehley lançou o álbum 10,000 Volts, o primeiro desde Origins Vol. 2, divulgado em 2020. O trabalho conta com...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos