GUILHERME ZEINUM
Mais uma revelação sueca desta década, os “farofeiros” do Lipz trazem de volta todo glamour dos anos 1980 em seu primeiro disco cheio, intitulado Scaryman. Diferentemente do EP de estreia, Psycho (2015), que dividiu opiniões por causa da sonoridade mais moderninha, o novo material do Lipz resgata suas raízes underground, apresentando fortes influências de bandas históricas como Kiss, Mötley Crüe e Poison.
Com toques de Alice Cooper, a faixa-título traz um horror rock contagiante. Letras explícitas, som agressivo e caras pintadas, o jovem e exótico power trio dispara uma hardera atrás da outra como as agitadas Star, Fight e Get It On, contraindicado para quem curte rock de bom moço.
A melancólica Falling Away traz bastante referência do sleaze metal do hollywoodiano Pretty Boy Floyd. Para finalizar, ainda tem de bônus uma belíssima versão acústica para Everytime I Close My Eyes, faixa original do primeiro EP do Lipz.
O Lipz despontou em 2012 com o single Ghost Town, até hoje o maior clássico dos irmãos K. No campo da música, a água da fonte de Estocolmo continua diferente, para nossa sorte.
Nota: ★★★★☆
Faixas:
1. The Awakening (intro)
2. Scaryman
3. Star
4. Get Up On the Stage
5. Fight
6. Get It On
7. Falling Away
8. Tick Tock
9. Trouble In Paradise
10. Everytime I Close My Eyes (acústica – faixa bônus)
Gênero: Hard Rock/Glam Metal
Lançamento: 01/06/2018
Gravadora: Street Symphonies Records/Burning Minds Music Group
Formação:
Alex K – voz, guitarra e baixo
Conny S – guitarra e voz de apoio
Koffe K – bateria
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/lipzband
http://www.instagram.com/lipzband
http://www.twitter.com/lipzband
http://www.youtube.com/lipzband