O que você está procurando?

Geral

Hellbenders anuncia disco gravado na Califórnia e lança videoclipe de música inédita

O estado de Goiás não se cansa de provar que mesmo sendo o berço da música sertaneja, gosta mesmo é de rock. Além de sediar grandes festivais independentes, Goiânia, a cidade das duplas famosas como Leandro e Leonardo, e Zezé de Camargo e Luciano, também é casa dos roqueiros do Hellbenders.

Parceiros desde a adolescência, Diogo Fleury (voz/guitarra), Braz Torres (guitarra), Augusto “Chita” Scartezini (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria) se apresentaram pela primeira vez em 2007. De lá pra cá, muita coisa mudou e em 2014 o grupo foi selecionado para participar do South By Southwest, um dos principais festivais de bandas independentes do mundo, sediado em Austin, no Texas.

Continua depois da publicidade

Depois de um show poderoso, a banda foi convidada por David Catching (Eagles Of Death Metal) para gravar o seu segundo disco, Peyote, no lendário estúdio Rancho de La Luna.

O Hellbender anunciou a pré-venda do álbum de oito faixas produzido por David Catching e Mathias Schneeberger, que será lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em junho.

O anuncio veio acompanhado do videoclipe da faixa Bloodshed Around dirigido por Raphael Borghi. Segundo o baixista Chita a música fala sobre encontros sobrenaturais e questiona a nossa presença no planeta Terra.

“A ideia surgiu durante uma turnê no nordeste do país enquanto viajávamos de Natal (RN) até Recife (PE). Estávamos sob o efeito de substâncias alucinógenas, e começamos a questionar sobre os astros e possíveis formas de vida fora do nosso planeta, que por ventura, poderiam ter sido os responsáveis por nossa presença aqui, assim como terem sido interpretados como deuses e figuras divinas. A ideia é que essas formas de vida ‘extraterrestres’ possuem tecnologia e conhecimento além do que podemos imaginar e que, possivelmente, estão nos observando de longe, analisando todo nosso comportamento, podendo ser líderes de um plano de vida no qual estamos fadados a seguir cegamente por toda nossa trajetória nesta vida. Ou seja, a música toda é uma grande viagem. Ou não”, comenta Chita.

Continua depois da publicidade

O novo álbum tem a arte assinada pelo grupo de design Bicicleta Sem Freio e o guitarrista Braz conta que é bem diferente do disco de estreia. “Brand New Fear foi um apanhado de composições e referências juntadas desde que começamos a tocar juntos aos 15 anos. Peyote é um disco de momento, de espaço. Muito influenciado por novas referências e pelo deserto onde gravamos”.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos