Como já postei anteriormente, sou um grande fã de covers. Acho fundamental para o mundo da música as diversas releituras que podem ser feitas de uma simples canção, além de ser uma bela homenagem ao verdadeiro intérprete da mesma.
Falando em homenagem, esse é o intuito do post de hoje. Como forma de tributo ao vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, que nos deixou no último dia 20, decidi selecionar algumas músicas que o cantor decidiu dar o seu toque ao longo de sua carreira.
Rolling In The Deep – Adele
Wonderwall – Oasis
Highway to Hell – ACDC
Sweet Child O’ Mine – Guns n’ Roses
https://www.youtube.com/watch?v=Zw-53gxXZyk
The Judge – Twenty One Pilots
Deu para notar que os covers feitos por Chester variam entre o hard rock de AC/DC e o bem mais alternativo de Twenty One Pilots. Em tempos de intolerância em todos os assuntos possíveis, esse pode ter sido um recado, mesmo que não intencional, deixado pelo artista, e que complemento.
Não odeie o próximo por curtir algum estilo diferente do seu. Não descarregue ódio em quem discorda de sua opinião. Apenas respeite, pois é isso que falta na sociedade atual. Atitudes assim podem levar uma pessoa à ruína, seja ela experiente, famosa e milionária, ou um simples jovem que tem uma vida toda pela frente. O recado da coluna Reverbera de hoje é esse: mais respeito e menos ódio, por favor.