A banda santista Like a Texas Murder acaba de protagonizar aquela cena do “tenho uma notícia boa e outra ruim. Qual você quer ouvir primeiro?”
A boa é que o split Like a Texas Murder + Artigo 19 (banda portuguesa) finalmente saiu e já está disponível para audição no Bandcamp da banda. A ruim é que os caras anunciaram o final da banda. Para entender um pouco da confusão, leia o comunicado divulgado por eles no Facebook.
Comunicado (na íntegra)
Lamentamos informar, mas este será o último registro da banda que encerra suas atividades a partir de hoje. Quem acompanhou as últimas notícias está ciente que dávamos continuidade a banda como um trio (Guilherme, Leeo e Victor), porém fomos contatados pelo Gabriel (ex-Guitarra/Vocal) que pediu para retornar à banda. Diante de nossa negativa Gabriel veio com a ideia de separar os “bens” da banda como músicas, nome da banda, conquistas feitas por todos nós coletivamente pois não queria que déssemos continuidade na banda sem ele.
Na opinião do trio a banda nunca significou conquistas ou patrimônios, fama ou poder, sempre foi algo que fizemos porque gostamos. Não temos a intenção que uma banda underground se torne um velho caso parecido com o do Sepultura com cada integrante tocando tais músicas e outros tocando tais outras. Para nós isso é inaceitável.
Diante do exposto acima, pedimos imensas desculpas a todos os organizadores, apoiadores e a cada um dos 1.645 que curtiu a página da banda e de alguma maneira estiveram ligados a gente durante nossa caminhada. Visto isso, não poderemos cumprir nenhum show ou compromisso previstos na nossa agenda. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio
Nos desculpamos também aos participantes das promoções, que infelizmente, não teremos como honrar com os prêmios. Os itens relativos ao merch da banda em breve estarão disponíveis no site da loja Caustic. Os últimos adesivos, bonés e camisetas.
Mais uma vez, muito obrigado a cada um que acreditou na nossa força e no nosso trabalho. Guilherme, Victor e Leeo.
Sem palavras pra isso aí. Mas tudo continua pois no fim o legado é aquilo que não é medido mesmo, como as amizades, as pessoas conhecidas, as risadas e tudo de bom que foi conquistado. o LATM conquistou uma marca e existiu! Em frente!