Representante da geração Juntatribo (festival marco do rock independente nacional), a Linguachula está de volta com um trabalho inédito. Foram 25 anos de espera desde o único e marcante disco de estreia lançado pelo Banguela Records.
Som de Quebrada Para Quem Quer se Divertir sai pela goiana Monstro Discos e já está disponível nas plataformas digitais.
Gravado de forma lo-fi, totalmente analógico e com todas as limitações que um Porta Studio de quatro canais pode oferecer, o trabalho apresenta 11 faixas inéditas produzidas por Artie Oliveira e com pós produção de Mauricio Cajueiro.
As músicas gravadas ao vivo em apenas um take, sem edição, registram com espontaneidade as composições na mais pura essência. Como resultado, o disco do Linguachula traz uma textura analógica, característica marcante do rock.
Com letras em português, as referências transitam pela literatura, como Augusto dos Anjos, Hilda Hilst e Bukowiski, passam pelo universo da cultura popular e se consolidam num contexto urbano onde dialogam com outros estilos musicais. Três músicas do disco já ganharam videoclipes no YouTube: São Bento, Vale das Sombras e Clube de Dança.
Juntatribo
O Festival Juntatribo foi um festival de música realizado no Observatório a Olho Nu, na Universidade Estadual de Campinas, em Campinas. Foram duas edições, em 1993 e 1994. O festival notabilizou-se por ter revelado nomes como Raimundos, Planet Hemp, Wry, Relespública, Pin Ups e Little Quail.
A santista Garage Fuzz também se apresentou no festival. Vídeos históricos dessa apresentação estão disponíveis no YouTube.