O Machine Head divulgou um single novo nesta sexta-feira (14). Circle The Drain é a segunda novidade dos caras desde as mudanças na formação, em 2019. Anteriormente, eles haviam divulgado Do Or Die, em outubro passado.
Em resumo, Circle The Drain aborda a reação ao colapso dos relacionamentos que afetam o vocalista, Robb Flynn.
“A música é inspirada em um conhecido meu que retornou do Afeganistão apenas para que seu relacionamento se desmoronasse com a garota”, diz Robb. “Ela tinha mexido com ele, então ficou paranoica com ele brincando com ela, e o deixou louco”, comenta.
Ademais, Robb diz que fez paralelo com a sua própria vida, citando até as mudanças na formação da banda. Segundo o vocalista, Circle The Drain é uma “música triste sobre relacionamentos que deram errado”.
“Era um estranho paralelo com a minha vida na época – tendo acabado de sair de dois membros da banda. Era temporada de término. E aconteceu com amigos tomando partido, pessoas não sendo mais convidadas para determinados eventos, pressão social e emocional e todas as coisas típicas que acontecem quando um relacionamento fica ruim”.
Show do Machine Head na íntegra
Recentemente, o Machine Head divulgou no YouTube a íntegra de um show em Nova York, que rolou em fevereiro. Ao todo, a apresentação teve mais de 3 horas e 20 minutos de duração. Em síntese, o grande destaque foi a execução do álbum de estreia, Burn My Eyes (1994), na íntegra.