Os admiradores do bom e velho rock têm mais um motivo para comemorar este mês. Isto porque além de poderem celebrar o Dia Mundial do Rock no próximo dia 13, terão ainda a possibilidade de assistir a bons shows pelo projeto Na Praia do Rock. Entre as bandas está o Made in Brazil.
Idealizada pelo Sesc, a ação tem como proposta levar aos moradores de Santos e região diferentes vertentes de rock entre esta quinta-feira (4) e o dia 24. Entre as atrações estão artistas locais e nacionais, escolhidos em função de suas extensas carreiras no meio musical. A programação completa pode ser acessada aqui.
Made in Brazil retorna com lembranças
Nesta quinta-feira (4), a partir das 21 horas, a conceituada banda Made in Brazil se apresenta na Comedoria do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).
“Temos ótimas lembranças da região. Fizemos bons shows em épocas diferentes e lançamos vários discos na Baixada. Por isso, voltar a Santos é sempre motivo de alegria”, revelou Oswaldo Vecchione, vocalista da banda.
Além de Oswaldo, participam do grupo os músicos Celso Vecchione (guitarra e baixo), Rick Vecchione (bateria), Guilherme Mendonça (guitarra e violão), Solange Blessa (vocais de fundo), Tiago Tavares (teclados) e Octavio Lopes (sax).
Em 2019, o Made in Brazil chega aos 52 anos de carreira. Por isso, o repertório será extenso – foram 19 discos lançados neste período. No entanto, pode ter surpresas.
“Montamos o show com carinho, sempre pensando no público. Fizemos resgate de nosso repertório, então vamos passar por todos os discos”, explicou Oswaldo.
A apresentação desta quinta-feira contará ainda com a participação de outros quatro músicos convidados: Rubens Nardo, Dimas Zanelli, Fábio Brum e Milton Medusa. Ademais, os dois últimos são da região.
Os ingressos para a única apresentação podem ser adquiridos na bilheteria da própria unidade e custam entre R$ 6,00 e R$ 20,00.
Carreira longeva
Para Oswaldo, chegar e até mesmo ultrapassar os 50 anos com a banda era algo inimaginável. De acordo com ele, tudo começou em 1958, quando se apaixonou pelo rock na rádio e, depois, na televisão. Posteriormente, seu irmão percorreu o mesmo caminho.
Para se ter ideia, o show de 50 anos fez tanto sucesso que a banda teve que lançar uma turnê para se apresentar em outras cidades. É por este motivo que o show já acumula dois anos na estrada.
“Comemorar cinco décadas de rock em um país onde tudo é muito difícil é incrível. Mais ainda se levarmos em conta que nunca tivemos que nos preocupar com os modismos”, contou Oswaldo.
Desde a sua primeira apresentação, o Made in Brazil nunca deu uma pausa na carreira. Já passaram pela banda 117 músicos, que deram possibilidade a mais de 200 formações oficiais. “Já pleiteamos esses dois recordes ao Guinness World Records”.
(*) Texto por Guilherme Gaspar