Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Matanza promete surpresas em Santos, além de novos compactos durante o ano

Crédito da foto: Felipe Diniz

Um ano depois do último show na região, a carioca Matanza está de volta a Santos. A banda se apresenta neste sábado, a partir das 19 horas, na quadra da escola de samba X-9 (antiga Diamond), na Rua São Bento, 39, no Valongo. As locais Assédio, Analog e Angry Box também tocam no evento. O ingresso custa R$ 50,00.

Publicidade

O Blog n’ Roll conversou com o guitarrista do Matanza, Mauricio Nogueira, que garantiu ter surpresas programadas para o show deste sábado. Morador da Praia Grande, o cara conhece muito bem o público da região.

“Como já faz um ano que tocamos aqui em Santos pela última vez, o set está bem diferente. Mas os bebuns e as diabas podem ficar tranquilos porque todos os sons que a galera gosta vão estar no set. E sempre pode rolar alguma coisa inusitada, na hora sempre mudamos alguma coisa. Temos várias músicas “na manga”. Quanto mais a galera estiver pirando, mais sons podemos tocar”, adianta.

Por mais que os “veteranos”reclamem do cenário underground na região, Mauricio afirma que os shows do Matanza por aqui são sempre muito empolgantes.

“Sempre é bom tocar em Santos, principalmente para mim, que moro na região. Sempre tenho muitos amigos nos shows. Torna-se algo especial. O que mais marca é o calor, sem dúvidas. Os shows são sempre muito quentes em todos os sentidos, mas a galera que gosta de rock, punk, metal aqui é uma das mais fiéis do Brasil”.

Publicidade

O guitarrista, inclusive, acompanha as bandas autorais da região e destaca nomes que estão sempre em seu radar. “Sempre cito o Vulcano, que já tocou conosco no Matanza Fest, mas tem várias. O Carnal Desire, o Chemical Desaster, Infector, Assédio (que vai tocar conosco neste sábado). A cena daqui sempre foi bem legal e competente”.

E 2017 promete ser um ano especial para o Matanza. A banda alcança a marca de 20 anos de carreira e algumas ações devem rolar nos próximos meses, segundo o guitarrista.

“Vamos fazer todos os shows que pudermos. Agora em questão de DVD, nós temos um plano sim, mas ainda está tudo no início. O que vão continuar serão os compactos, certamente. Já saiu um com o cover da banda irlandesa The Pogues e a música nova Assim começa a bebedeira. Vamos ter mais alguns nos próximos meses, mas disco completo ainda não há muita coisa a falar. O Marco Donida (guitarrista) está trabalhando nos novos sons, assim não dá para dar uma data certa para tudo isso, porém estamos sempre trabalhando nessas novidades”.

Publicidade

Enquanto o Brasil vive um clima turbulento na política e na economia, Maurício, que está na banda desde 2008, afirma que o Matanza procura ser a diversão para os fãs.

“A galera está com menos grana no bolso, como todo mundo, inclusive. Então a gente faz o que pode para facilitar as coisas para os fãs, tipo na nossa loja virtual sempre temos promoções, tentamos não cobrar tão caro nos shows para facilitar a ida de todos, essas coisas. Hoje em dia o mundo político brasileiro é de uma podridão total e não dá para confiar em nenhum lado, nenhum partido, então vamos trabalhando. O Matanza é uma banda para a galera se divertir, beber, dar risada, bater cabeça e abrir roda nos shows, além de botar para fora toda essa parada que estraga nosso dia a dia”.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos