TBT de fã: Matt Healy relembra o dia que tocou baixo com o Green Day

Quinta-feira é dia de lembranças. Nesse clima, o vocalista do The 1975, Matt Healy, relembrou um momento de fã com o Green Day. Aos 13 anos, ele foi convidado a tocar com os californianos em uma apresentação na Newcastle Arena, na Inglaterra.

A revelação de Healy foi feita em entrevista à Zane Lowe, da Beats 1, da Apple Music. O show em questão aconteceu em 2002.

>> Ouça novo single do The 1975

“Eu tinha 13 anos e eles fizeram isso quando colocaram as crianças no palco. E eu estava na frente. Depois me levantei e toquei baixo com eles”, relembra o vocalista.

Posteriormente, Healy conta que, anos mais tarde, reencontrou o Green Day e relembrou o momento. “Contei a história toda, mas eles não estavam nem um poucos interessados”.

Posicionamento sobre igualdade de gêneros nos festivais

Na semana passada, Matt Healy também mostrou um posicionamento firme e importante sobre a participação da sua banda em festivais. Após criticar a falta de mulheres nos lineups do Reading e Leeds Festival, ele declarou que The 1975 só se apresentará em festivais com equidade de gênero no lineup. Ou seja, festivais que tenham a mesma proporção de artistas masculinos e femininos nos palcos.

A decisão veio quando Healy respondeu à questão imposta pela editora de música do The Guardian, Laura Snapes. Todavia, a editora sugeriu que a banda deveria “tocar apenas em festivais comprometidos a trabalhar com X% (idealmente, 50%) de mulheres e não-binários”.

Ademais, dos 91 artistas anunciados no Reading, apenas 20 eram mulheres ou performances que incluíam mulheres. Apenas três dos 18 atos principais eram femininos.