A série Memórias Fotográficas recebe nesta semana o fotógrafo paulistano Roberto Gasparro. Responsável pelas belas imagens de várias bandas nacionais, o profissional também colabora para vários sites, como o Zona Punk.
“Depois de mais de 250 shows, ficou muito difícil separar fotos. Optei pelo sentimento que tenho com elas e não necessariamente a foto ser linda”, explica Gasparro.
“Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã da banda. Nesse dia eu realizei um grande sonho, nunca tinha ficado tão emocionado com a câmera nas mãos. Depois de alguns dias a banda publicou fotos minhas, a gravadora, os integrantes. Foi lindo”.
“Outra banda que sou muito fã. Essa foto é uma que eu sempre quis fazer, pois mostra exatamente a postura do Jim no palco. Outro show que fotografei com muita emoção”.
João Barone – Paralamas do Sucesso
“Com certeza ele é o melhor baterista do Brasil, um gênio. Depois que fotografei esse show, tudo mudou para mim”.
“Brutalidade com maestria. Meu guitarrista favorito do gênero”.
“Um dos shows mais sensacionais que assisti. Uma banda que dispensa apresentações”.
“Um dos meus baixistas favoritos. Sempre tive grande admiração por ele e seus trabalhos”.
“Eis um cara que me sinto totalmente feliz ao seu lado. Todo show que fotografei do The Bombers é uma festa ( e não tem porque ser diferente ). É algo que explana a música, somos amigos, parceiros e isso acho que é o mais importante e legal que a fotografia me trouxe”.
“Com esses três caras compartilhei momentos únicos: minha primeira viagem internacional foi com eles, muitas experiências bacanas desfrutamos juntos. Tenho muita gratidão, respeito e acima de tudo admiração por eles. Creio que o mais legal de fotografar bandas é quando você além de tudo é um grande fã da banda”.
“Fui à Argentina no ano passado para fazer a tour com o Malvina e dividimos seis shows com o Niste. Sem sombra de dúvidas o Niste me mostrou muitas coisas: ajudou a perceber as coisas de outra forma e tenho muito orgulho da amizade que construímos. O Leandro é um cara fora de série que transmite uma super dose de emoção ao vivo”.
“Se não fosse por esses pulos, eu não pegaria gosto por fotografar bandas, em especial ao vivo. Essa é minha foto favorita, a foto que sempre quis fazer, na cidade que sempre quis fazer. Esse é mais um dos sonhos que consegui realizar”.
Roberto Gasparro Kick Ass a Lot!