O que você está procurando?

Geral

Microfonia #18 – O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos

Não tem jeito! A gente acha que só porque escreve sobre banda nova e fica pesquisando tudo o que está acontecendo, nunca mais vai se surpreender em um show. Mas de tempos em tempos rola uma surpresa genuína e você sente aquela alegria contagiante e depois fica contando pra todo mundo sobre como foi legal ter ido até lá e vivido aquilo.

Então vem aqui que eu preciso te contar da última banda que acabei de conhecer!

Continua depois da publicidade

14940009_1145079852279572_1885295213605200198_o

Neste fim de semana, enquanto vocês estavam fazendo o Enem, eu estava na primeira edição do Hell in Rio, um festival de metal que rolou aqui no Rio de Janeiro, num reduto do samba chamado Terreirão do Samba.

No sábado, cheguei cedo para assistir todas as bandas, conhecer, escrever sobre, já tinha até lido sobre algumas que ainda não conhecia só pra não chegar tão crua. Mas, curiosamente, não li nada sobre a tal “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”. Acho que eram tantas bandas envolvidas na programação do evento (17 no total) e com nomes grandes como Sepultura, Angra, Claustrofobia, Korzus… que eu simplesmente não me liguei.

Sendo assim, cheguei debaixo de chuva, de capa, toda ridícula, e fui direto me refugiar no coberto, que por um acaso era do lado do bar. Destino, claro! Segui assistindo… eis que o apresentador do evento, Bruno Sutter, mais conhecido nas rodas de pogo como Detonator, anuncia: “Vem aí a banda dele, membro fundador da clássica banda punk de São Paulo, Garotos Podres, O Satânico Dr, Mao e os Espiões Secretos!”

– Peraí! O Mao, MAO? Do Garotos Podres??

Continua depois da publicidade

Não tive dúvida! Saí correndo na chuva forte em direção à grade porque isso era uma oportunidade única! E eis que entra no palco o Mao, com sua careca reluzente coberta por um par de googles, usando uma espécie de jaleco preto de cientista com duas fileiras de botões, luvas pretas de borracha e uma bermuda que evidenciava sua meia bege.

15027530_1279546952096742_7894216805153102336_n

Não bastando, o cara fez um set praticamente só de músicas do Garotos Podres! (Não foi dessa vez que ouvi ao vivo a minha amada “Oi, Tudo bem”, mas não perco as esperanças!)
Mesmo com muita chuva e ainda cedo, o pessoal fez o mesmo que eu e correu pra pogar na frente do palco! Não tava lotado, tava perfeito, entende?

A plateia do show do Mao. (E eu ali na grade, do lado dessa capa de chuva vermelha!)

A plateia do show do Mao. (E eu ali na grade, do lado dessa capa de chuva vermelha!)

 

Como todo bom show de punk, teve muito protesto contra o capitalismo, contra o sistema, gritos de anarquia, protestos pelos direitos do proletariado…. e a plateia xingando o Bolsonaro. E eu achando que já estava sensacional. Eis que Mao anuncia aquela canção que todo mundo aqui já postou no facebook assim que a Leader Magazine anuncia que já é Natal: “Papai Noel Velho Batuta”!! E não bastando eu AMAR essa música, Mao foi lá e…

 

Continua depois da publicidade
14976605_1145073738946850_6086511263745355202_o

… BOTOU SUA TOCA DE PAPAI NOEL EM CIMA DOS GOGGLES!

Eu não sabia nem o que fazer! Não sabia se fotografava, se gritava, se cantava… e punk, vcs sabem, é curtinho. Não tem muito tempo pra pensar no que fazer! Então eu deixei fluir e cantei como se aquele fosse o show principal da noite.

Confira no replay a.k.a o único vídeo que existe na internet:

Foi lindo, foi genial! Foi ótimo ver todo mundo cantando junto, a banda nova lá mandando um clássico atrás do outro, com um instrumental impecável! Sinceramente, se metade das mandas de moleque fizessem metade do que o Mao fez no Hell in Rio… que alegria viver!

E da mesma forma surpresa que começou, a banda foi embora do palco e deixou todo mundo ali, ensopado da chuva, feliz, querendo mais!

Se você também quer ver essa belezinha ao vivo, se liga no na página do Mao no facebook! Lá ele divulga a agenda de shows e mais um monte de meme!

Continua depois da publicidade

Que grande fera!

Continua depois da publicidade
1 Comment

1 Comment

  1. silvanildo mendes da silva

    11 de novembro de 2016 at 16:53

    muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram apenas 35 minutos de show, mas o suficiente para deixar uma boa impressão para o público brasileiro. Abrindo para o Placebo, no Espaço...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Agenda

A seminal banda punk norte-americana Black Flag retorna a São Paulo, com show no dia 27 de outubro, no Carioca Club. O evento, cuja...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos