O Millencolin, um dos nomes mais respeitados do hardcore/punk rock mundial, acaba de anunciar todas as datas da nova passagem da turnê mundial do elogiado álbum True Brew na América do Sul.
Um das principais apresentações no Brasil está confirmada para o dia 6 de outubro, na Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil.
Com 25 anos de carreira, Nikola Sarcevic (vocal/baixo), Mathias Färm (guitarra), Erik Ohlsson (guitarra) e Fredrik Larzon (bateria) são um dos mais influentes representantes do hardcore em todo o Mundo.
Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a bem-sucedida Part of the True Brew World tour 2017 segue na estrada e conquistando novos fãs com suas belas performances.
Na América do Sul, as datas são as seguintes:
03/10 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
04/10 – Groove – Buenos Aires, Argentina
06/10 – Tropical Butantã – São Paulo, Brasil
07/10 – Spazio Van – Curitiba, Brasil
08/10 – Bar Opinão – Porto Alegre, Brasil
True Brew é o oitavo álbum de estúdio do Millencolin e um dos melhores de toda a sua carreira do grupo. Produzido e gravado pela própria banda, este trabalho foi lançado no dia 22 de abril de 2015 via Epitaph, gravadora fundamental para a explosão de boa parte dos grandes nomes do punk/hardcore no cenário internacional como NOFX e Bad Religion.
Formado em 1992, na pacata Örebro, o nome Millencolin deriva de uma manobra de skate chamada melancholy (também conhecida por “sad air”). A sonoridade mais melódica e rápida, além do fato de não ser uma banda totalmente punk, e por não terem alguma ligação com o movimento, faz com que tenham fãs skatistas, surfistas, adolescentes e adultos de diversas tribos.
O grupo ganhou popularidade em 2000, graças ao álbum Pennybridge Pioneers, que proporcionou a realização de uma grande turnê mundial, além da inclusão de algumas músicas na trilha sonora de games como Tony Hawk’s Pro Skater 2 e Dave Mirra Freestyle BMX. Em 2008, “Done is Done” entrou na trilha sonora do game NHL ’09 e “Duckpond” foi incluída na abertura do PES 2008.
A primeira vinda do Millencolin ao Brasil aconteceu em 1998, depois voltaram em 2006 para uma turnê nacional, que ficou marcada pelo recorde de público no país, ao lotar o Credicard Hall (hoje, Citibank Hall), em São Paulo. Também já estiveram em solo brasileiro em 2008, em 2010, em comemoração aos dez anos de lançamento do álbum Pennybridge Pioneers, e a última passagem foi em novembro de 2015, para show sold out em São Paulo.