O que você está procurando?

Geral

Com releitura de clássico de Dona Ivone Lara, Miranda lança EP Sonho Meu

Depois de três singles empolgantes, a revelação carioca Miranda, enfim, solta o primeiro EP na praça. Sonho Meu mantém as características da cantora, que transita entre a MPB, pop e folk. Além dos três singles revelados anteriormente, o projeto conta também com uma releitura de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, Sonho Meu.

Faixa a faixa

Ainda tímida, Miranda começa a escrever sua história com a autobiográfica Eu Não, uma faixa emocional, sobre mudanças e perdas. Produzida por Felipe Rodarte e gravada no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, a faixa marcou uma estreia de peso para a cantora. 

Eu Não reflete uma época de mudanças. Entre outras coisas, perdi um amigo importante. Queria que tudo tivesse sido diferente. Mas, infelizmente, o tempo passou e a gente não tem uma máquina do tempo pra voltar e refazer. Nas primeiras vezes em que toquei essa música fui só lágrimas. Demorou muito para conseguir tocar sem me emocionar. Tem muito sentimento nela e é uma das minhas favoritas”.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, Miranda liberou outra canção autoral, Agora. É uma balada romântica. É sobre a relação de duas pessoas no dia a dia e a expectativa de uma história de amor, que depende apenas do tempo para se firmar.

Agora é meu xodozinho, uma das músicas mais coloridas que eu já escrevi, uma faixa que fala de amor. Ela foi escrita para alguém muito especial que passou pela minha vida e eu queria que essa pessoa soubesse o quanto ela foi especial na minha história”, continua a artista.

Universo, o terceiro single, marcou o início dos trabalhos da cantora em 2019. A faixa é uma verdadeira carta de apresentação de Miranda ao público. Representa uma boa parte do que artista é e quer mostrar para o mundo.

“Gosto muito de falar de amor, então, Universo, mais do que nunca, é de amor, mas, não só amor de um casal, o amor na forma mais pura e simples, entre familiares e amigos”, comentou Miranda.

Continua depois da publicidade

Releitura de Dona Ivone Lara

Sonho Meu completa este primeiro ciclo da artista com o lançamento do primeiro e homônimo EP da carreira. Samba escrito por Dona Ivone Lara em parceria com Délcio Carvalho, a música transpõe e une gerações. A primeira gravação, de Maria Bethânia e Gal Costa, agora recebe uma melodia suave e compassada, marcada pelos violão de Miranda.

“Essa é uma música história, que ultrapassa gerações e eu me sinto muito honrada com a possibilidade de gravá-la. Sonho Meu se tornou um hino e colocar a minha voz, o meu estilo e tudo o que eu acredito”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Músico, pianista e compositor brasileiro, Jonathan Ferr transforma jazz, neo soul, hip hop, música eletrônica em jazz psicodélico e futurista. Natural de Madureira, Zona...

BR

O cantor e compositor Nando Reis continua a se reinventar e a aquecer o cenário musical com composições envolventes ao apresentar Estrela, a segunda...

BR

O EP Forbidden Fruits (Balaclava Records, 2024) marca o primeiro lançamento da cantora e compositora criciumense Gab Ferreira em pouco mais de dois anos....

BR

Com raízes na MPB e influências psicodélicas, o cantor e compositor Chuengue lançou o primeiro EP solo, Névoa-Nada. O projeto busca nas questões universais...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos