Move Over fecha com Universal e lança álbum ‘Elemento Surpresa’

Move Over fecha com Universal e lança álbum ‘Elemento Surpresa’

Desde que passou pelo programa Superstar, o pessoal do Move Over tem muito o que comemorar. Com 12 anos de carreira, o grupo de Bauru (interior de São Paulo) assinou com a Universal Music para lançar o álbum Elemento Surpresa.

“Estamos muito felizes. É uma recompensa enorme depois de tantos anos de trabalho”, conta Adriane Santana, a vocalista do grupo, enquanto se prepara para uma turnê a partir desta quinta-feira, na Capital.

O CD é um compilado com canções próprias e também parcerias. A música Pra te Entregar, por exemplo, foi feita com a Lia Soares. Há também composições de Erick Silver (que já fez músicas para o Nx Zero e Paula Fernandes).

Muitas vezes comparada ao grupo de rock americano Paramore (a vocalista também tem cabelos vermelhos), Adriane (Dri), explica que a influência do grupo veio do heavy metal, porém a postura é uma mescla com o pop. “É normal essa comparação com o Paramore e até ficamos felizes com isso, afinal eles são uma das melhores bandas do segmento nos últimos tempos”.

O visual também é resultado da ligação com a moda. O grupo procura ligar as duas linguagens, ao mesmo tempo, nos palcos. Não é à toa que os músicos são fãs da Rita Lee. “Admiramos muito (a Rita Lee), pela figura que é, pelo que produziu e representa pra música e pra arte”, conta Dri.

Mas a música em si é o que os move, por isso o grupo não se define como um rótulo de heavy metal, pop, hardcore etc. “Música é muito disso, é a mensagem do conjunto de toda a obra, não só da música, das letras ou do visual”, conta Leandrinho, o baterista da banda.

Superstar
A falha na apresentação da banda Versalle durante o Superstar levantou diversas suspeitas sobre playback durante o programa.

Segundo os músicos, o que há é uma gravação na base da música, mas o vocal canta ao vivo. “É tecnicamente e humanamente impossível adaptar os aparatos musicais para cada banda em poucos minutos. Por isso, antes de cada apresentação a própria banda grava sua base e ela rola na hora do show”, explica Leandrinho.

Mas essa tática não compromete o trabalho das bandas, segundo ele. “O Superstar foi um presente na nossas vidas. Um divisor de águas pra nossa carreira e hoje só temos a agradecer”.