“Nós sempre buscamos o álbum perfeito”, diz Telle Smith sobre o The Word Alive

A poucos dias de desembarcar no Brasil pela segunda vez, Telle Smith, frontman da banda de metalcore americana The Word Alive falou com o Blog n’ Roll sobre a expectativa para o show da South Bound Tour em São Paulo, no sábado, junto do Silverstein, For The Fallen Dreams e a santista Depois da Tempestade, o novo trabalho da banda e a saída do baterista Luke Holland.

Em sua primeira visita ao país, ainda em 2014, ao lado do Blessthefall, a banda se apresentou em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. A última cidade do roteiro, segundo o vocalista, marcou um dos principais shows da carreira do TWA. “Nós esperamos que os fãs se superem desta vez!”, brinca.

Mas se depender do setlist do show, o desejo de Telle deve ser realizado. Isso porque desde o ano passado, a banda tem viajado ao redor do mundo para divulgar as músicas do seu álbum de estúdio mais recente, Dark Matter. O mais pesado, obscuro e forte do quarteto até o momento, tem músicas marcantes como Sellout, Branded, Grunge e Dark Matter – que dá nome ao álbum.

Embora o vocalista não tenha dado nenhuma dica sobre as músicas que serão tocadas no show, a banda também pode tocar Dreamer, Piece Of Me, Overdose e até Misery, último som lançado pela banda em março deste ano.

O “álbum perfeito”

A divulgação desta última música fez muitos fãs pensarem que um álbum novo já estaria a caminho. Afinal, Dark Matter foi lançado há pouco mais de um ano e com três singles lançados desde então, o lançamento de um novo álbum seria quase natural. Smith preferiu manter o mistério e não entrou em detalhes sobre algum novo trabalho de estúdio em andamento, não falou datas e nem possíveis nomes para ele.

Ainda assim, afirmou ao Blog n’ Roll que a banda está sempre em busca do “álbum perfeito” e agora acredita que estejam prontos para fazê-lo. “Marque minhas palavras: a próxima vez que o The Word Alive lançar um álbum será aquele que vai unir os fãs mais antigos aos atuais e tudo o que há no meio disso”.

E avisa: “Nós já sabemos quem somos, encontramos nosso som e o que amamos fazer! Então preparem-se!”, diz.

Mas quando perguntado sobre o que é som próprio que eles encontraram – se é algo mais pesado como o que pode ser ouvido no último trabalho ou algo mais melódico, como Misery – o vocalista aponta para um equilíbrio entre os estilos que exploraram nos quase dez anos de estrada do The Word Alive.

“Acredito que você pode esperar um álbum pesado e provavelmente mais dark que o próprio Dark Matter ou o Deceiver (lançado em 2010). Se você amou Trapped, Misery, Overdose, Made This Way… você vai amar o próximo lugar para onde vamos. Tenho certeza”, explica.

Saída de Luke Holland
Em novembro passado, quando a banda já estava em turnê com o álbum mais recente, o baterista Luke Holland decidiu deixar a banda. Com apenas 23 anos, o músico tinha intenção de voltar a produzir vídeos para seu canal no YouTube e seguir outros projetos musicais. Embora triste para os fãs do músico, a notícia não chocou a banda.

Telle Smith explica que todos sempre apoiaram o baterista para que ele explorasse outras opções em sua carreira e sabiam que um dia ele escolheria outro trabalho porque ele ainda é muito jovem. “O restante de nós já esteve em uma série de outras bandas, tentamos múltiplas coisas. Agora ele também tem essa chance e será melhor assim”, explica. “A amizade fica em primeiro lugar, então o apoiamos muito”.

O técnico de bateria da banda, Matt Horn, assumiu as baquetas. O vocalista explicou que ele já havia escrito e gravado as baterias para o álbum Life Cycles (2012) e estava com o The Word Alive há alguns anos. “Horn já havia substituído Luke Holland em duas ocasiões, então já sabíamos que ele saberia mandar bem em qualquer parte ao vivo. Tem sido muito bom olhar para trás e vê-lo curtindo enquanto toca nossas músicas. Ele é perfeito para isso!”.

Serviço

A South Bound Tour passará por São Paulo para uma apresentação única em 3 de junho, no Stage Bar (Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda). Direto de Santos, a Depois da Tempestade ficará encarregada de abrir o show.

Horário: 16 horas

Ingressos: https://pixelticket.com.br/eventos/1296/south-bound-tour-2017-sp

Realização: Solid Music Entertainment