Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Oasis: Documentário Definitely Maybe é disponibilizado na íntegra no Youtube

É impossível não negar a importância de 1994 para a história da música, muitos clássicos foram lançados durante aquele ano. E Definitely Maybe, o álbum de estreia do Oasis, não fica de fora dessa longa lista. Os irmãos Gallagher ao lado do Blur, mesmo com a rivalidade entre as bandas, colaboraram para que o movimento Britpop estourasse ao redor do mundo.

Várias listas e vários críticos musicais colocam Definitely Maybe entre os discos essências dessa fase do rock britânico. Os singles Supersonic, Live Forever e Rock’n’Roll Star contribuíram bastante para o seu sucesso. Claro que o jeito encrenqueiro de Liam e Noel também tiveram sua dose de importância.

Publicidade

Apesar de só completar seus 20 anos em agosto, vários lançamentos já comemoram o aniversário do disco. Uma edição remasterizada e com faixas raras do álbum chegou às lojas inglesas nesse mês, mesmo com protestos do próprio Liam Gallagher. E em Londres, está sendo realizada uma exposição com memorabilia da banda na época do lançamento do disco.

Mas a Vevo quis dar mais um presente aos fãs de Oasis. O canal do Youtube publicou o documentário Definitely Maybe na íntegra. Com aproximadamente uma hora de duração, o filme apresenta a história da banda até o lançamento do disco. Dirigido por Dick Carruthers, ele mostra essa trajetória do grupo inglês por meio de entrevistas com os próprios integrantes.

De fato, o documentário Definitely Maybe não é inédito. Ele foi lançado originalmente em 2004, como um DVD em comemoração aos 10 anos do disco. Porém, essa é uma ótima oportunidade de assistir um filme sobre um dos álbuns mais importante dos anos 90.

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos