Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Oswaldo Montenegro traz Canção Nua para Santos

Desde o início do ano, diversos artistas decidiram desplugar seus instrumentos, dispensar seus músicos de apoio e investir em formatos mais intimistas. Inclua nessa relação nomes como Nando Reis, Marcelo Jeneci e o Ira! (este com apresentação marcada para o Teatro Coliseu, em Santos, na próxima quinta-feira).

Mas antes desses músicos apostarem em shows acústicos, o carioca Oswaldo Montenegro já excursionava pelo Brasil, desde o ano passado, com a turnê Canção Nua, que tem o mesmo propósito.

Publicidade

Hoje, a partir das 21 horas, o Teatro Coliseu, em Santos, recebe a apresentação intimista desse multi-artista, conhecido por seus trabalhos na música, cinema, teatro e dança. Ainda há ingressos disponíveis.

“Ela está sem enfeites inúteis ou mesmo arranjos que a embelezem. Está como a compus. É um tipo de estado de pureza, que é muito interessante de vivenciar”, explica Montenegro em entrevista para A Tribuna.

O formato de Canção Nua coloca os fãs ainda mais próximos do ídolo. Durante o show, Montenegro conversa com o público, conta histórias, atende pedidos de canções, numa total interação. Para o artista, a proposta é ir além do que eles podem acompanhar nos DVDs de documentários.

Publicidade

“Isso torna o espetáculo uma propriedade, uma posse do público que foi ao show naquele dia. Um momento único de troca entre artista e plateia, que só quem esteve ali presenciou. Hoje em dia, a facilidade tecnológica possibilita clipes, filmes, DVDs prontos, acabados, estáticos. Precisamos levar a apresentação ao vivo ao sentido mais radical dessa palavra”, comenta.

Apesar de não se apresentar com tanta frequência na região, o músico afirma guardar boas lembranças de Santos. “Tenho ótimas lembranças da Cidade. É um lugar lindo e sempre fui muito bem recebido aí”.

https://www.youtube.com/watch?v=2cfvBNnL0o4

Repertório em Santos
O repertório de Canção Nua inclui sucessos permanentes, tais como A Lista, Lua e Flor, Bandolins, Metade, Estrelas, Estrada Nova, Intuição e tantas outras, adianta o cantor e compositor. Mas o set list vai muito além dos hits.

Publicidade

“Canções mais recentes, como Nossas Histórias, música tema da websérie que lançamos no nosso canal do Youtube, em que a flautista Madalena Salles, minha amiga há mais de 40 anos, conta casos de nossa trajetória. Toco também músicas dos meus três filmes, Léo e Bia, Solidões e O Perfume da Memória. Mas se o público pedir alguma outra coisa, obviamente terei prazer em atender”, conta.

Publicidade

Olhar para novos talentos
Da mesma forma que tem facilidade para lançar tendências, vide o formato de show, Montenegro segue atento aos novos talentos nos mais diversos campos da arte. Responsável por descobrir nomes como Cássia Eller, Eduardo Costa e Zélia Duncan, com o espetáculo Veja Você, Brasília, no início dos anos 1980, o artista afirma que o seu radar continua firme e forte com esse objetivo.

“Estou sempre fazendo projetos e isso possibilita conhecer gente nova e talentosa. Nos filmes que tenho feito, tenho escalado atores novos muito talentosos, como a Kamila Pistori e Amandha Monteiro, em O Perfume da Memória e Renato Luciano, em Solidões, por exemplo”, comenta.

Aos 60 anos de idade e desde o início da década de 1970 dedicado ao campo artístico, Montenegro conta uma obra extensa. São quatro filmes (incluindo o VHS Vale Encantado), 18 musicais e mais de 40 álbuns, se contarmos coletâneas e discos ao vivo.

Apesar da ampla participação no teatro, dança e cinema, ele garante que a música sempre será a prioridade. “Sou apaixonado e trabalho em outras áreas, mas sempre com ela”.

Publicidade

Sem previsão para gravar um novo álbum de inéditas, o carioca afirma estar trabalhando em um novo projeto voltado para a tevê.

“Estou escrevendo e dirigindo uma minissérie para o Canal Brasil, chamada De Sonhos e Segredos. Serão 13 capítulos e está ficando interessante. Acho que no final desse ano, ou início do ano que vem, ela será lançada”.

O último álbum de Montenegro, Canções de Amor, que conta com 16 faixas, foi lançado em 2010.

Bastante visual, o artista apostou nos últimos anos em DVDs. Desde Canções de Amor, ele lançou cinco nesse formato: Léo e Bia (2010), Oswaldo Montenegro e Cia Mulungo (2012), Ensaio (2012), Solidões (2015) e 3×4 (2015).

Publicidade

O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico de Santos. Informações sobre os ingressos no telefone 4062-0016.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O CPM 22 é atração confirmada na Arena Club, em Santos, no próximo sábado (4). A banda, formada por Badauí (vocal), Luciano Garcia (guitarra),...

Agenda

A Fresno se apresenta neste fim de semana em Santos. O show acontece no sábado (7), no Arena Club. Ainda há poucos ingressos disponíveis...

Agenda

O final de semana será de rap e reggae na Arena Club, em Santos. Quem abre a programação na sexta-feira (8), às 22 horas,...

Agenda

Uma das turnês nacionais mais aguardadas do ano virá a Santos. A Vou Ter Que Me Virar, da Fresno, chega ao Arena Club, em...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos