Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

Oswaldo Montenegro traz Canção Nua para Santos

Desde o início do ano, diversos artistas decidiram desplugar seus instrumentos, dispensar seus músicos de apoio e investir em formatos mais intimistas. Inclua nessa relação nomes como Nando Reis, Marcelo Jeneci e o Ira! (este com apresentação marcada para o Teatro Coliseu, em Santos, na próxima quinta-feira).

Mas antes desses músicos apostarem em shows acústicos, o carioca Oswaldo Montenegro já excursionava pelo Brasil, desde o ano passado, com a turnê Canção Nua, que tem o mesmo propósito.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Hoje, a partir das 21 horas, o Teatro Coliseu, em Santos, recebe a apresentação intimista desse multi-artista, conhecido por seus trabalhos na música, cinema, teatro e dança. Ainda há ingressos disponíveis.

“Ela está sem enfeites inúteis ou mesmo arranjos que a embelezem. Está como a compus. É um tipo de estado de pureza, que é muito interessante de vivenciar”, explica Montenegro em entrevista para A Tribuna.

O formato de Canção Nua coloca os fãs ainda mais próximos do ídolo. Durante o show, Montenegro conversa com o público, conta histórias, atende pedidos de canções, numa total interação. Para o artista, a proposta é ir além do que eles podem acompanhar nos DVDs de documentários.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Isso torna o espetáculo uma propriedade, uma posse do público que foi ao show naquele dia. Um momento único de troca entre artista e plateia, que só quem esteve ali presenciou. Hoje em dia, a facilidade tecnológica possibilita clipes, filmes, DVDs prontos, acabados, estáticos. Precisamos levar a apresentação ao vivo ao sentido mais radical dessa palavra”, comenta.

Apesar de não se apresentar com tanta frequência na região, o músico afirma guardar boas lembranças de Santos. “Tenho ótimas lembranças da Cidade. É um lugar lindo e sempre fui muito bem recebido aí”.

https://www.youtube.com/watch?v=2cfvBNnL0o4

Repertório em Santos
O repertório de Canção Nua inclui sucessos permanentes, tais como A Lista, Lua e Flor, Bandolins, Metade, Estrelas, Estrada Nova, Intuição e tantas outras, adianta o cantor e compositor. Mas o set list vai muito além dos hits.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Canções mais recentes, como Nossas Histórias, música tema da websérie que lançamos no nosso canal do Youtube, em que a flautista Madalena Salles, minha amiga há mais de 40 anos, conta casos de nossa trajetória. Toco também músicas dos meus três filmes, Léo e Bia, Solidões e O Perfume da Memória. Mas se o público pedir alguma outra coisa, obviamente terei prazer em atender”, conta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Olhar para novos talentos
Da mesma forma que tem facilidade para lançar tendências, vide o formato de show, Montenegro segue atento aos novos talentos nos mais diversos campos da arte. Responsável por descobrir nomes como Cássia Eller, Eduardo Costa e Zélia Duncan, com o espetáculo Veja Você, Brasília, no início dos anos 1980, o artista afirma que o seu radar continua firme e forte com esse objetivo.

“Estou sempre fazendo projetos e isso possibilita conhecer gente nova e talentosa. Nos filmes que tenho feito, tenho escalado atores novos muito talentosos, como a Kamila Pistori e Amandha Monteiro, em O Perfume da Memória e Renato Luciano, em Solidões, por exemplo”, comenta.

Aos 60 anos de idade e desde o início da década de 1970 dedicado ao campo artístico, Montenegro conta uma obra extensa. São quatro filmes (incluindo o VHS Vale Encantado), 18 musicais e mais de 40 álbuns, se contarmos coletâneas e discos ao vivo.

Apesar da ampla participação no teatro, dança e cinema, ele garante que a música sempre será a prioridade. “Sou apaixonado e trabalho em outras áreas, mas sempre com ela”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sem previsão para gravar um novo álbum de inéditas, o carioca afirma estar trabalhando em um novo projeto voltado para a tevê.

“Estou escrevendo e dirigindo uma minissérie para o Canal Brasil, chamada De Sonhos e Segredos. Serão 13 capítulos e está ficando interessante. Acho que no final desse ano, ou início do ano que vem, ela será lançada”.

O último álbum de Montenegro, Canções de Amor, que conta com 16 faixas, foi lançado em 2010.

Bastante visual, o artista apostou nos últimos anos em DVDs. Desde Canções de Amor, ele lançou cinco nesse formato: Léo e Bia (2010), Oswaldo Montenegro e Cia Mulungo (2012), Ensaio (2012), Solidões (2015) e 3×4 (2015).

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico de Santos. Informações sobre os ingressos no telefone 4062-0016.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos