Ouça! Maguila lança ‘A Revolta do Mar Encarniçado’

A banda santista Maguila liberou para audição o seu novo álbum A Revolta do Mar Encarniçado. A produção conta com nove músicas e uma faixa bônus. Antes do lançamento, os integrantes Francisco Zolletti (vocal) e Felipe Kiqumoto (baixo) conversaram com o Blog n’ Roll sobre o álbum, o início da banda, influências e fizeram um balanço do ano.

“Nossas letras são debochadas, com muito ácido, e contém temas diversos. Desde o estresse do dia a dia até alguém que nos incomoda, mas tudo isso com muito escrotismo”, diz Zolletti sobre os sons do novo álbum.

O vocalista revela que a banda tenta misturar ao máximo suas influências nos sons. “Tem os caras que curtem desde o grind mais podre ao melódico mais clássico. Nossa pegada é mais rápida, thrash, que mistura tudo isso no liquidificador”. Slayer, Nofx, Pennywise, Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Satanic Surfers, Suicidal Tendencies, Municipal Waste são algumas das principais influências.

A Maguila iniciou suas atividades em 2006 e já teve diversas formações. “Perdi as contas de quantos (integrantes) passaram por aqui”, diz Zolletti. Atualmente a banda é formada por Zolletti (vocal), Kiqumoto (baixo), Balde (guitarra), Fake (bateria) e Japa (guitarra).

Crédito: Ricardo Costa

A Revolta do Mar Encarniçado é o segundo álbum dos caras. O primeiro, Um Cruzado na Orelha, foi lançado no ano passado. O EP foi bem recebido pelo público. “Como lançamos depois de cinco anos de banda, o pessoal já conhecia o som. Fizemos algumas mudanças nas músicas e criamos mais dois sons”.

Para Zolletti, o mais importante no trabalho da Maguila é estar próximo dos amigos. “É uma grande família. Nos shows sempre ficamos falando merda ou tomando uma gelada com os brothers antigos. Acho que isso é o essencial para nós”.

Paródia
Logo após o lançamento do vídeo Santos, Cidade Linda, Maravilhosa, do cantor Marcelo Totti, hit no YouTube, que homenageia o município, a banda respondeu com uma paródia do som.

Santos Cheio de Zica e Mina Dengosa com DST teve mais de 6 mil acessos e fez a Maguila conquistar um público novo. “O Japa queria fazer cover de uma música e o Fake me ligou e falou que íamos gravar uma parada. O cara armou a produção, ideia, a porra toda”, relembra sobre a gravação. “Foi mais pela diversão, tomamos muitas cervejas e nos cagamos de rir. Tivemos uma visibilidade maior com o clipe. Até onde eu sei o Totti curtiu a parada”, completa.

Faixas
1 – Porra Nenhuma
2 – Empregado Suicida
3 – Cachimbrema
4 – Maguila X Chuck Norris
5 – Faca Cega
6 – Iarnou
7 – Aguaman
8 – Rainha 666
9 – Mental Prozac