Já tinha um tempão que queria falar sobre essa banda braseiríssima lá de São Paulo! O quarteto Deb and The Mentals vem chamando a atenção há alguns anos com seu som que flerta com o grunge e o garage rock dos anos 1990 sem perder em quesitos como originalidade e relevância.
Quem acompanha o trabalho da banda sabe que eles vêm tocando em eventos importantes como o Invasão True Rock Jägermeister, a Semana Internacional da Música de São Paulo e o Festival DoSol, além de diversos shows pelo Brasil. E o mais bacana é saber que a banda conseguiu chegar aonde está antes mesmo de lançar um full album.
Mas essa espera acabou! Recentemente, Deborah Babilônia, Giuliano Di Martino, Guilherme Hypolitho, Stanislaw Tchaick lançaram Mess, seu álbum de estreia. E que estreia, hein?
Em suas 11 faixas, Mess é direto ao ponto. Sem rodeios, o álbum traz essência crua e divertida da banda, com letras tão pessoais e sinceras (sempre em primeira pessoa, inclusive) que fazem com que a identificação do público seja imediata. É quase como se fossem as nossas próprias histórias embaladas por guitarras distorcidas e coros gritados. Demais!
Quanto ao instrumental, se prepare para uma multa de condomínio bem salgada! Porque isso é som para se ouvir no talo e enfurecer a vizinhança, bem! Ainda mais quando te falar quais são as participações especiais enfurecidas deste disco: Aqui você vai encontrar guitarras do Rafael Brasil (Far From Alaska) e do Rick Mastria (Dead Fish), o baixo do Alê Briganti (Pin Ups) e a bateria do André Dea (Sugar Kane). Só casca grossa!
O álbum tem produção de André “Capilé” Zampieri (Water Rats/Sugar Kane) e foi gravado no Estúdio Costella, em São Paulo. Um detalhe: Ele foi masterizado apenas e tão somente por Justin Shturtz o estúdio Sterling Sound , o responsável por Antennas To Hell, do Slipknot, Before This World, do James Taylor, e o Lashes To Ashes, do HIM.
Por enquanto, sei que eles devem tocar aqui no estado do Rio de Janeiro, no Wake The Dead Festival, mas como vocês sabem, não existe época melhor para acompanhar uma banda do que logo depois de um lançamento de trabalho novo, né? Como a agenda do Deb And The Mentals deve bombar ainda mais agora, sugiro que você acompanhe o facebook, o instagram e o twitter da banda para não perder nenhum show!