Por Bruno Secco (colaborador)
O último show da atual reunião do Black Sabbath já tem data marcada: será nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, na Ozzfest de Tóquio, no Japão. E, nesta última apresentação, Ozzy Osbourne, líder da banda, quer Bill Ward de volta para as baquetas.
Segundo o site Consequence of Sound, o ‘Príncipe das Trevas’ deseja contar com a presença do baterista da formação original do Sabbath em Tóquio. Bill, que costuma soltar postagens sobre seus compromissos em suas redes sociais, até o momento não comentou sobre o assunto.
O plano, antes de a reunião acontecer, era juntar os quatro membros da formação original do Sabbath – Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward -, mas, por questões contratuais, o baterista acabou não topando se reunir com os antigos companheiros. Com sua recusa, Brad Wilk participou do último lançamento do grupo (13 – lançado em 2013) e Tommy Clufetos, atual baterista de Ozzy em sua carreira solo, acompanhou a banda na turnê.
Fica a expectativa para que, neste último show, os quatro membros fundadores de uma das maiores bandas da história do Rock possam se apresentar pela última vez juntos.