O que você está procurando?

Geral

Argentino Paulo Londra conquista Brasil com o trap

A Argentina está na moda. Se no futebol o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, tem chamado a atenção pelo seus esquemas táticos modernos e ofensivos, na música outro nome tem se destacado. Com apenas 20 anos, Paulo Londra já é o artista mais divulgado da terra dos hermanos. Já acumulou mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Muito desse hype vem de seu país natal, da Espanha e do Brasil.

Desafio no debute de Paulo Londra

Influente na cena trap urbana da Argentina, Londra lançou recentemente o seu primeiro álbum, Homerun.  “Criar Homerun foi a melhor experiência da minha vida. Lançar meu primeiro álbum me deixa muito feliz”, revela ele. 

Assim como o nome indica, Homerun vem da ideia de que você precisa sempre dar tudo de si desde o começo. E isso significa disposição, esforço, e é o exemplo claro de que você sempre deve fazer o que quiser apesar de qualquer tipo de adversidade.

Continua depois da publicidade

Musicalmente, o álbum é bem variado em ritmos com predominância de rimas alegres, inteligentes e energéticas, que combinam perfeitamente com as batidas do produtor executivo de Homerun, o colombiano Ovy On The Drums.

O disco é composto de 18 faixas, todas escritas por Londra. Entre elas, os singles de sucesso Adan y Eva, música que virou hit instantâneo e alcançou o 10º lugar no Global Chart do Spotify, e Tal Vez, que ultrapassou mais de 132 milhões de visualizações no YouTube.

O álbum também conta com as colaborações das superestrelas da música contemporânea, como De La Ghetto, Justin Quiles e Lenny Tavarez.

Admirado e seguido por muitos artistas, Paulo já esgotou dois shows no renomado Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. Em sua turnê do ano passado, ele se apresentou em várias cidades importantes da América Latina. Tem mais dez apresentações já marcadas para este ano no Uruguai, Peru, Argentina, Bolívia e México. Brasil está nos planos, mas sem data agendada.

Continua depois da publicidade

Hits em escala

Antes do atual single, Adan y Eva, Londra promoveu Cuando Te Bese, com Becky G, que registrou mais de 100 milhões de streams no Spotify e mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.

Trap está em alta

Com batidas agressivas e aceleradas, o trap é uma vertente do hip hop. Surgiu nos anos 1990, mas demorou a cair no gosto dos fãs de RAP. Somente na década passada passou a ser difundida com maior alcance.

Hoje, a sonoridade do trap pode ser encontrada nos trabalhos de Post Malone, Macklemore, Drake, entre outros. Em nível nacional, o rapper paulistano Projota também admitiu ter se influenciado pelo trap para comportar o seu último disco, Tributo aos Sonhadores Vol. 1, lançado recentemente.

Na Baixada Santista, o Vidaincerta, projeto do ex-vocalista da Analisando Sara, Gilberto tem feito um bom papel.

Continua depois da publicidade


COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Após uma longa turnê em 2023 para divulgar o seu segundo álbum, NaN, a dupla ítalo-brasileira Hate Moss abre 2024 com uma turnê que...

Agenda

O Coldplay anunciou nesta quinta-feira (8) uma transmissão especial ao vivo da espetacular turnê mundial Music Of The Spheres World Tour diretamente do estádio...

BR

Em meio às dificuldades de ser um artista independente, o rapper Vidaincerta lançou sua mixtape Brasil Emo Drill com um desabafo sobre a jornada...

BR

“Retratar a vivência no interior de São Paulo”. É com esse objetivo que o rapper Dalai MC divulga o EP Notável Drop 1. Em...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos