Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Pixies na área: Álbum anunciado, single divulgado e turnê

O Pixies acaba de anunciar que Head Carrier, segundo álbum pós-reunião, será lançado, no próximo dia 30 de setembro via Pixiesmusic/Play It Again Sam (PIAS). Este trabalho foi gravado no Rak Studios, em Londres, e produzido por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood), entre fevereiro e março deste ano.

Head Carrier traz 12 faixas da magistral e única sonoridade da banda, misturando toques de surrealismo, psicodelia dissonante e surf rock. O disco já está disponível para pré-venda em vários formatos, inclusive em versão especial e limitadíssima deluxe box, no site oficial. A Voice Music ficará reponsável por distribuir este trabalho no Brasil.

Publicidade

Sabendo da expectativa dos fãs, o grupo também aproveitou a oportunidade para revelar Um Chagga Lagga, primeiro single escolhido para promover Head Carrier.

Pela primeira vez na carreira, o Pixies gastou apenas seis semanas para pré-produzir, compor e ensaiar uma infinidade de canções.

“Este foi um luxo maravilhoso para nós, ter o tempo realmente capaz para trabalhar essas novas músicas. No momento em que começamos a gravar , todos nós sabíamos que as músicas de cor e salteado, por isso, demorou metade do tempo que levamos para fazer Indie Cindy. Além disso, foi ótimo trabalhar com Tom … ele começou com a gente na pré-produção e desempenhou um papel importante em manter-nos focados em fazer a melhor música que podiamos”, declarou o baterista David Lovering.

Publicidade

Além disso, Black Francis, Joey Santiago e David Lovering anunciam a entrada da baixista Paz Lenchantin oficialmente ao line-up do Pixies. Ela tem excursionado com o grupo desde 2014 e gravou todas as faixas de Head Carrier e também mostou seu descolado e encantador soprano em All I Think About Now.

As primeiras datas da turnê mundial para promover Head Carrier já estão confirmadas. O grupo começa a excursão no dia 15 de novembro, em Viena.

O track listing de Head Carrier é o seguinte:
Head Carrier
Classic Masher
Baal’s Back
Might As Well Be Gone
Oona
Talent
Tenement Song
Bel Esprit
All I Think About Now
Um Chagga Lagga
Plaster Of Paris
All The Saints

NOVEMBRO
15 – Stadthalle, Viena, Áustria
16 – HWS Arena, Poznan, Polonia
17 – Forum Karlin Hall, Praga, República Tcheca
18 – Auditorium Stravinski, Montreux, Suíça
20 – Sant Jordi Club, Barcelona, Espanha
21 – Coliseum, Porto, Portugal
23 – Zenith, Paris, França
25 – Lotto, Antuérpia, Bélgica
27 – HMH, Amsterdam, Holanda

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Agenda

Os fãs brasileiros do Pearl Jam terão a chance de ouvir, por completo, o novo álbum, Dark Matter, o décimo segundo da banda, no...

Gringolândia

O Me First and The Gimme Gimmes anunciou um novo álbum. Me First and The Gimme Gimmes Blow It… no Madison’s Quinceanera será lançado...

Gringolândia

O Cage The Elephant compartilhou o single Good Time, de seu próximo álbum Neon Pill, que será lançado em 17 de maio pela RCA...

BR

Conhecido pelo som original e pelas letras que levantam problemas sociais, o rapper Edgar, o novíssimo Edgar, preparou um álbum ainda mais surpreendente, incorporando...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos