O que você está procurando?

Geral

Por Trás dos Traços, cabos e amplis, o novo EP da banda Divisão

Semana passada tive a honra de ouvir em primeira mão o novo trabalho da banda Divisão. O som, particularmente falando, está animal! Sonzeira pra colocar nos fones de ouvido e partir para o rolê com o volume no máximo.

Nestes mais de 13 anos de banda, a Divisão já tocou em diversos picos da Baixada Santista e São Paulo. Ganhou prêmios e também participou de ótimos festivais. Neste novo trabalho, gravado no estúdio Play Rec e com a participação de Nando Basseto (Garage Fuzz) na produção, a banda se orgulha de continuar criando suas próprias composições e mostra bastante amadurecimento nos timbres, variações, composições e letras.

Continua depois da publicidade

E pra construir tudo isso os caras usaram o bom, velho e clássico Marshall JCM 900 e também um Carvin modelo V3M em uma caixa 4×12 também da Marshall. Léo, o guitarrista da Divisão, usa uma guitarra Cort (Cort Flamed Maple Top M600 LH left hand) e uma Tagima Hand Mades.

A Cort tem corpo em mogno com Flamed Maple Top, braço em mogno, escala em Rosewood, captação Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H), tarraxas Diecasting, ponte TonePros Lic. com Tailpiece e hardware CR (Chrome). Já Tagima  é uma stratocaster vermelha original com escudo branco com dois captadores single coil e no braço e no meio e um humbucker Dimarzio Tone zone na ponte.

https://www.facebook.com/bandadivisao/videos/vb.144525668941127/1336220846438264/?type=2&theater%20

Nessa gravação o Léo usou a POD XT Live e alguns pedais separados, como o Delay Boss DD-3, o Tremolo Danelectro e o Compressor Sustainer Boss CS3.

Continua depois da publicidade

Os graves ficaram na responsabilidade de um Warwick Corvette 5 cordas (encordoamento D’addario 0.45) que segurou todas as bases das canções do novo EP sozinho, amplificado por um cabeçote 800RB da Gallien-Krueger, em gabinetes de 4×10 e 1×15.

A responsabilidade dos detalhes da bateria vieram com pratos da Zildjian New Beat no chimbal, um  Crash Stag de 13′, um Sabian Crashride de 18’ e um Ride de 20 também da Zildjian. Já a caixa, uma Mapex Chromium 14/6,5 com casco em aço cromado, deu aquele peso rock nas gravações.

Você pode conferir esse som ao vivo!

Próxima sexta (30), lá no bar Mr. Dantas, a banda dá o start com o seu novo projeto em seu show de lançamento, às 22h. Você pode encontrar mais informações sobre o evento acessando esse link.

E em breve, o novíssimo trabalho da banda entra no Spotify e em outras plataformas digitas! Segue a banda lá no Facebook para acompanhar isso tudo de perto.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Geral

O trio santista Surra lançou nesta quarta-feira (15) o disco Escorrendo Pelo Ralo. O terceiro full lenght traz 17 faixas organizadas em 30 minutos....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos