O que você está procurando?

Geral

Prepare-se para o Popload Festival em novembro

A quinta edição do Popload Festival promete agitar o Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 15 de novembro. A pouco mais de dois meses do evento, ainda há tempo para se preparar e conhecer um pouco melhor sobre as bandas que se apresentarão na terra da garoa.

Nos anos anteriores, o festival recebeu nomes de peso, como Tame Impala, The Libertines, Belle and Sebastian, Metronomy, Cat Power,The Lumineers, Iggy Pop, entre outros. Assim, o Popload ganhou notoriedade e um público fiel, já que mais de 25 mil pessoas estiveram presentes nas edições passadas e puderam ver a apresentação de 33 artistas de diversas partes do mundo.

Continua depois da publicidade

Neste ano, não será diferente. Cinco bandas de quatro nacionalidades distintas participarão do festival, e agora, você conhece um pouco mais sobre elas.

Carne Doce – Brasil
Representando o Brasil no festival, a banda goiana Carne Doce foi formada em 2013 e chega ao festival com dois álbuns lançados – Carne Doce e Princesa. O grupo é formado pelo casal Macloys (guitarra) e Salma Jô (vocalista), além de João Victor Santana (guitarra e sintetizador), Ricardo Machado (bateria) e Aderson Maia (baixo).

O som do Carne Doce é bastante agradável. Com letras leves em algumas músicas, e pesadas em outras, os maiores sucessos da banda trazem um vocal que alterna muito bem entre o forte agudo com uma voz mais suave.

O destaque vai para a canção Artemísia, do álbum Princesa. A música é a mais ouvida da banda no Spotify e tem uma temática polêmica e fala abertamente sobre aborto.

Continua depois da publicidade

Neon Indian – Estados Unidos
Para quem curte uma pegada mais eletrônica, o Neon Indian é um grupo dos Estados Unidos que usa e abusa do estilo. Com três álbuns de estúdio lançados em sete anos na estrada, a banda chega para o Popload Festival com um som que promete agitar a galera, como é de praxe na música eletrônica.

Daughter – Inglaterra
Da terra da rainha, Daughter é a minha predileta dentre as presentes no line up. Formada em Londres, em 2010, a banda de rock alternativo tem como destaque o vocal suave de Elena Tonra. As músicas são boas para se ouvir em momentos de se relaxar, mas elas também têm um potencial enorme de serem apresentadas de forma belíssima em um show. Sempre bom um momento de calmaria logo após uma banda eletrônica, não?

Continua depois da publicidade

PJ Harvey – Inglaterra
Mais experiente que todos os outros que pisarão no palco do festival, a cantora britânica PJ Harvey vem com o que tem de melhor em seus 29 anos de carreira, sendo que 16 deles foram solo. Como ela mesma já declarou em entrevistas, seus sons não são parecidos uns com os outros. No repertório da cantora, é possível encontrar folk, indie, eletrônica e até blues.

Phoenix – França
Headliner do Popload Festival deste ano, os franceses do Phoenix invadem o Brasil com seus sintetizadores que conquistaram os fãs ao longo dos 20 anos de banda. Com sucessos espalhados por seus seis álbuns de estúdio, os presentes no show também poderão acompanhar as músicas mais recentes do grupo, já que em junho o Phoenix lançou o mais recente disco intitulado Ti Amo. Os maiores sucessos da banda são Too Young, If I Ever Feel Better e 1901.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos