O que você está procurando?

Psychic Possessor

Geral

Psychic Possessor, Ratos de Porão e Chakal têm clássicos relançados em vinil

Na segunda metade da década de 1980, a música brasileira viu o surgimento da cena de metal e hardcore.

Saindo de garagens, surgiram bandas que foram aos palcos do mundo e, atualmente, são citados como clássicos. Influências que circundam nomes como Korn, Slipknot e Dave Grohl.

A Polysom relançará clássicos deste gênero em vinil, permitindo aos fãs antigos nostalgia, e aos novos, conhecimento sobre a cena da época.

Continua depois da publicidade

Lançamentos

Dentre os lançamentos, há dois discos do Ratos de Porão. Anteriormente, o R.D.P. atingiu reconhecimento no mercado externo, chegando a excursionar pela Europa. Numa delas, se encontraram com o grupo Scream, que tinha Dave Grohl como baterista.

Contudo, os álbuns do Ratos que voltam às prateleiras são Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, que conta com a participação de Max Cavalera e Andreas Kisser, na faixa Morte e Desespero eBrasil.

Gravado em Berlim com o produtor Harris Johns, o álbum apresenta uma formação clássica do R.D.P. com João Gordo, Jão, Jabá (baixo) e Spaghetti. Ao longo das 18 faixas há sucessos como Amazônia Nunca Mais, Beber Até Morrer e Aids, Pop, Repressão. A ilustração da capa é do cartunista Marcatti.

Chakal e Psychic Possessor

Outros dois clássicos da Cogumelo que voltam às lojas são Abominable Anno Domini e Toxin Diffusion.

Continua depois da publicidade

O primeiro, do Chakal, recebeu recepção positiva na época, fazendo com que o grupo excursionasse pelo País. Entre as nove faixas, há destaque para May Not The Mankind Suffer e Jason Lives.

Surgida no final dos anos 1980, a santista Psychic Possessor obteve reconhecimento na cena underground com Toxin Diffusion, de 1988.

Estreia do trio então formado por Zé Flávio e Arthur Justo (ambos ex-Vulcano) e Lauro Neto, o registro volta às lojas em disco de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil, numa parceria entre a Cogumelo e a Polysom.

Gravado em Belo Horizonte — uma das cidades onde as cenas punk e metal mais se desenvolvia à época —, o álbum conta com dez faixas.

Continua depois da publicidade

Em seu repertório há uma interessante mescla de gêneros como o thrash e death metal e partes melódicas.

Um registro de vanguarda também do chamado deathcore, o raro disco agora pode ser adquirido em cópias de alta qualidade, permitindo aos fãs conhecer ainda mais uma das bandas que ajudou a escrever a história do metal no Brasil.

Ótima oportunidade para conhecer ou relembrar, em prensagens de alta qualidade, um pouco mais da história do rock alternativo brasileiro.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, realizará um show de lançamento do álbum Brutal Brega: MPB Mode em São Paulo. A apresentação acontece no...

BR

Vivendo a melhor fase de sua carreira, com confirmações de shows no Rock In Rio, Knotfest, Matanza Fest, abertura do show do Living Colour,...

BR

Djonga relançou em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto...

BR

Em meio às comemorações de 30 anos de formação, o Blind Pigs divulgou o lançamento do álbum ao vivo Suor, Cerveja e Sangue em...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos