As músicas presentes no game de futebol virtual Fifa costumam ser uma atração à parte. No histórico recente, os sucessos presentes no jogo, consequentemente acabam passando por solo brasileiro, como foi o caso de Imagine Dragons, Vance Joy, Two Door Cinema Club, entre outros.
A Imagine Dragons, por exemplo, teve o som Top Of The World presente em uma das edições do Fifa (2013) e, no ano seguinte, figurou o lineup do Lollapalooza. Portanto, vale a pena explorar a trilha sonora da nova edição do game e ver o que se destaca.
Entre os nomes mais conhecidos presentes na soundtrack do Fifa 18, estão Lorde, com a canção Supercut, The xx, com Dangerous e alt-J, com Deadcrush. Ao todo, são mais de 40 músicas de artistas diferentes e, segundo a EA, empresa desenvolvedora do game, a ideia é refletir o mundo dentro do jogo.
“Gostamos de pensar que o jogo entrega uma experiência internacional única com sua trilha sonora. Quando se fala de eventos globais de música, nossa estratégia para o Fifa é mudar o jogo – de novo”, explicou a empresa em nota de lançamento.
Além dos nomes mais conhecidos, o game trará artistas independentes, como a dupla de música eletrônica ODESZA, dos EUA, a banda britânica Slowdive e a cantora australiana Tash Sultana.
Outro diferencial da trilha sonora é o lançamento de novos artistas para o cenário internacional, o que é o caso do indie da banda Bad Sounds, do pop punk dos dinamarqueses do Off Bloom e da banda de oito pessoas Superorganism, que tem um som bem bacana.
A lista é bastante extensa, mas jogando FIFA, ou não, tenho certeza que quem se aventurar a escutar a playlist completa não vai se arrepender.