Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Reverbera no Lolla #09 – Sucesso meteórico de Oh Wonder deve agitar o público

Após ser interrompida pela noticia bombástica do retorno aos palcos do Arctic Monkeys, a série Reverbera no Lolla volta esta semana para falar de mais um duo que se apresentará na sexta-feira, 23 de março, no Lollapalooza Brasil. Trata-se de oh Wonder, uma dupla britânica de pop alternativo que começou a pouco mais de três anos e já conquistou muitos fãs ao redor do mundo com seu som “fora da caixinha”.

Formado por Josephine Vander Gucht e Anthony West, Oh Wonder começou por acaso. Josephine era uma artista solo de música clássica, enquanto Anthony era um produtor musical que já havia sido membro de uma banda de rock em Londres.

Publicidade

Quando ouviu um trabalho da moça, o ex-músico se ofereceu para produzir algumas de suas músicas, mas o trabalho foi além do esperado. A boa experiência em produção de Anthony, aliada à formação e ao talento de Josephine foram o ponto de partida para a criação do duo. Isso tudo sem contar a sintonia de suas vozes juntas, o que deu aquela famosa “liga” para melhorar ainda mais o trabalho.

No começo, a dupla lançava uma música por mês. O som se espalhou tão rápido, que em três meses, suas faixas já haviam sido tocadas mais de 10 milhões de vezes.

Oh Wonder lançou seu primeiro álbum, homônimo da banda, em 2015. O disco continha 15 canções e foi bem aceito pela crítica, além de ter músicas escolhidas para fazerem parte de programas e séries de TV. A divulgação do trabalho rendeu mais de 160 shows ao duo, em mais de 100 cidades diferentes.

Publicidade

O segundo álbum veio em julho do ano passado. O Ultralife chegou às plataformas com músicas mais agitadas e animadas. A mistura do piano com as intensas batidas mostrou uma boa evolução da banda em um curto período de tempo. O disco alcançou o 11º lugar nas paradas de álbuns alternativos, da Billboard e fez sucesso em países da Europa, nos EUA e na Nova Zelândia.

No Lollapalooza, Oh Wonder traz seu synthpop ao primeiro dia de festival e promete levar o público ao delírio. Portanto, quem se aventurar a passar pelo show dessa dupla britânica, certamente vai sair cansado de tanto pular.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos