O Lollapalooza Brasil 2018 está chegando e a partir de hoje, começamos nossa contagem regressiva para a maior edição do festival já realizada por aqui. Até o fim de semana que agitará Interlagos, passaremos a ter duas publicações por semana para aquecer os motores e não deixar faltar nenhuma atração. Agora é a vez da galera do rap. Vamos falar de Mano Brown e Anderson Paak.
O paulistano Pedro Paulo Soares Santos nasceu e foi criado no Capão Redondo, bairro periférico da Zona Sul de São Paulo. Com o nome de Mano Brown, o rapper ganhou fama no país inteiro ao retratar a dura realidade de quem vive em áreas pobres. Além disso, Brown não é muito amigo da mídia. Dificimente se vê o músico dar entrevistas ou se apresentar em programas televisivos, tanto com o grupo Racionais MC’s, quando solo.
Autor de clássicos do rap nacional, o também produtor musical é o nome por trás de Nego Drama e Diário de um Detento, por exemplo. Em 2016, Brown anunciou carreira solo e lançou o CD Boogie Naipe, onde quase todas as músicas contaram com a participação de Lino Krizz.
No Lollapalooza, o torcedor fanático do Santos deverá levar uma boa mescla entre seus sucessos de Racionais com seus novos trabalhos em carreira solo. Então, se você curte rap, não pode deixar passar a chance de assistir um dos maiores nomes da música nacional. Não fique “moscando e Brown”.
Diferente de Mano Brown, o americano Anderson Paak está só começando uma carreira promissora.
Enquanto o brasileiro já era consagrado e partia para o primeiro trabalho solo, o gringo assinava contrato com a Aftermath e se tornava um dos nomes mais aclamados do gênero nos Estados Unidos.
Além de ser elogiado por veículos como Rolling Stone, New York Times e Billboard, o artista ganhou o público com o single Malibu, lançado no início de 2016, que o levou a ser comiserado o melhor artista novo daquele ano.
No Lollapalooza, Paak se apresentará em conjunto com sua banda, The Free Nationals, com quem deve lançar um álbum de estrela ainda em 2018