O que você está procurando?

Geral

Reverbera no Lolla #18 – Terceiro dia terá música eletrônica para todos os gostos

A sete dias do Lollapalooza, finalmente entramos nas atrações do domingo (25). Já com ingressos esgotados, o dia de encerramento do festival é considerado por muitos como o melhor entre os três. Na semana que vem, teremos post segunda, terça, quarta e quinta, em contagem regressiva para a chegada do evento. Mas hoje, para começar, vamos falar sobre os artistas de música eletrônica, que não são poucos. Então, vamos lá.

Jørd

Continua depois da publicidade

O paraense de Belém é um jovem de apenas 20 anos, mas com um grande futuro pela frente na música eletrônica. Prestativo e carismático, o DJ é um dos queridinhos da MkMN (comunidade de produtores) e é pupilo do também brasileiro Vintage Culture, que tocou no Lolla em 2017.

Com problemas financeiros no início da carreira, Jørd quase largou seu sonho para trabalhar em um supermercado na capital paraense. Porém, com seus headphones velhos e um computador comum, ele conseguiu encantar os produtores do Make Music Now e entrar para o casting da Boost MGMT, agência de DJs. O jovem toca às 13 horas, no Palco Perry’s by Doritos.

Cat Dealers

Continua depois da publicidade

Com carreira também administrada pela Boost MGMT, a dupla Luiz Guilherme e Pedro Henrique esbanja criatividade em suas produções e, por isso, já acumula reconhecimento no mundo da música eletrônica. O sucesso no YouTube e no Shazam fizeram com que em poucos anos de carreira, Cat Dealers chegasse ao Kaballah, Rio Music Carnival, Rock In Rio, e agora, Lollapalooza.

A energia vinda da jovialidade da dupla é representada em suas faixas e refletida nas pistas, onde o público sempre raramente sai decepcionado. A apresentação deles será às 15 horas, no Palco Perry’s by Doritos.

https://www.youtube.com/watch?v=n3wcES3YEs4

Jetlag

Continua depois da publicidade

Mais um duo brasileiro que se apresenta no Lollapalooza deste ano, o Jetlag contou com o oportunismo – no bom sentido, claro – e pegou carona no sucesso da música Trem Bala, de Ana Vilela, para ganhar notoriedade.

O sucesso do remix na canção que tem originalmente apenas voz e violão ganhou as pistas e elevou o nome tanto do duo eletrônico, quanto da dupla de MPB.

Além disso, Jatlag já havia utilizado a mesma fórmula de transormar uma música de letra “fofa” dois anos antes, com Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade. No entanto, o estrondoso sucesso na segunda tentativa garantiu ao duo um contrato com a produtora AudioMix, uma das maiores do País. No domingo (25), eles se apresentam às 14 horas, no Palco Perry’s by Doritos.

Continua depois da publicidade

Thomas Jack

O DJ e produtor australiano Thomas Jack é o pioneiro de um estilo chamado de tropical house. A vertente é caracterizada por ser mais descontraída e utilizar instrumentos ao vivo nas apresentações, como saxofones, pianos e violões.

A criação de Thomas Jack já gerou influências em músicas que ganharam as rádios de todo o mundo, como Cheerleader e What Do You Mean. No Lollapalooza, Thomas Jack se apresenta às 16 horas, também no Palco Perry’s by Doritos.

Continua depois da publicidade

Cheat Codes

“O ‘Cheat Codes’ (código de trapaça, como no GTA) para viver é poder se divertir enquanto desvia das coisas difíceis e todos os tipos de limitações”, explicou Matthew Russel, um dos membros do trio, em recente entrevista. Ao lado de Kevin Ford e Trevor Dahl, Matthew é parte de um grupo que exala positividade em suas declarações e acumula conquistas no mundo da música.

Com o primeiro single lançado em 2015, o trio logo alcançou a primeira colocação do Global Viral 50, no Spotify. A partir disso, o nome do grupo só se espalhou pelo mundo, ganhando destaque em publicações do BuzzFeed, da Indie Shuffle, da EDM e agora, do Blog n’Roll. A apresentação deles é às 17h15, no Palco Perry’s by Doritos.

Continua depois da publicidade

Alan Walker

O interesse em computadores sempre fez parte da vida do britânico Alan Walker. Depois de se especializar em programação e design gráfico, ele passou a criar músicas e publicar. Logo, muitos gamers youtubers começaram a utilizar suas faixas em vídeos, o que alavancou sua carreira.

O maior sucesso de Alan Walker é a música Faded. A canção já passou de 1 bilhão de visualizações no YouTube e alcançou os 700 milhões de streams no Spotify. O jovem, de apenas 20 anos, se apresenta às 18h30, no Palco Perry’s by Doritos.

Continua depois da publicidade

DILLON FRANCIS

O americano de Los Angeles é um artista de moombathon, gênero que mistura música eletrônica com reggaeton, e foi o primeiro dessa vertente a alcançar o primeiro lugar na parada de lançamentos da Beatport com o lançamento de seu EP Something, Something, Awesome.

Com diversas parcerias e produções feitas em múltiplas gravadoras, Dillon Francis é nome carimbado em grandes festivais, como Coachella, Electric Daisy Carnival, Ultra, TomorrowWorld. No Lolla, ele toca às 19h45, no Palco Perry’s by Doritos.

Continua depois da publicidade

Sofi Tukker

O duo formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern é a prova de que grandes coisas podem acontecer por acaso. Como artistas solo, ambos se apresentaram em um show na Brown University, em Rhode Island, onde se conheceram e decidiram trabalhar juntos.

Poucos meses depois, eles lançaram o single Drinkee, que passou de 35 milhões de streams no Spotify e garantiu o sucesso da dupla, que lançou em 2016 o EP Soft Animals, aclamado pelos fãs. Sofi Tukker se apresenta às 13h20, no Palco Onix.

Continua depois da publicidade

Tropkillaz

Fechando nossa lista de música eletrônica, temos dois dos maires produtores do Brasil, Zegon e Laudz, que formam o duo Tropkillaz. Os dois são responsáveis pela propagação do hip hop no País e têm currículos invejáveis de parcerias e feitos. Enquanto um já trabalhou com Kanye West, por exemplo, o outro já foi elogiado por Snoop Dogg e Dr. Dre.

Juntos, eles criaram o Troplillaz para explorar mais ainda o lado da música eletrônica e a dupla parece incansável. Em dois anos, eles lançaram mais de 50 músicas e fizeram dezenas de apresentações em mais de 30 países. A apresentação é às 16h10, no Palco Axe.

Continua depois da publicidade

 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Sofi Tukker, dupla composta por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, lançou seu terceiro álbum de estúdio. Bread é o trabalho mais ousado, inovador e...

Entrevistas

Já consolidado entre os maiores DJs do Brasil, o Cat Dealers, formado pelos irmãos Lugui e Pedrão, se apresentou em diversos países. Em resumo,...

BR

A cena do hip hop nacional tem mais um nome de peso: Hakham. O cantor e compositor lançou na última sexta-feira (26) em todas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos