Um show com muita energia, dançante e que traz uma batida pop inspirada na música atual da África. Isto é o que promete o rapper paulistano Rincon Sapiência, que encerra a Virada SP de Mongaguá, no domingo (15). Ele apresenta o show do novo álbum Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps.
O disco, lançado no final de novembro, é o segundo trabalho do músico. Ele sobe ao palco acompanhado de DJ, percussão e guitarra.
“É algo bem novo que as pessoas vão conhecer. Sempre trabalhei com a referência de África, mas para esse trabalho usei a referência contemporânea, a música pop”, explica ele, que contou com participações de músicos de destaque no hip hop, como Mano Brown e Rael, e de artistas que estão despontando neste cenário, como Gaab e ÁTTØØXXÁ.
“É uma mescla do hip hop raiz, como o do Brown, com outros gêneros, como o som que faço com Lellê”.
A apresentação, que também traz composições do primeiro trabalho de Rincon Sapiência, o badalado Galanga Livre, acontece no palco montado no estacionamento do Complexo da Plataforma (Av. Governador Mário Covas Júnior, em frente ao número 10.206, Balneário Plataforma), a partir das 18 horas.