Rob Thomas traz mais do mesmo em Chip Tooth Smile

Segundo Rob Thomas, sua proposta era criar um álbum carregado de referências pessoais. Ele faz isso em Chip Tooth Smile, seu quarto álbum solo, que reúne boas baladas. Com uma capa à la Bruce Springsteen, o músico aposta na segurança musical e acerta novamente.

Romance nunca é demais, e Thomas acerta em cheio nesse departamento. Canções como It’s Only Love, The Worst In Me e Tomorrow reúnem melodias suaves e letras apaixonadas. Nesses momentos, suas raízes no Matchbox Twenty se fazem mais notáveis.

Entre muito trabalho acústico, o disco ganha tons country e folk nas faixas The Man Who Hold The Water, Can’t Help Me Now e Funny. A canção que encerra o disco, Breathe Out, carrega as harmonias mais bonitas do conjunto.

É claro que um pouco de agitação não podia faltar. Com I Love It e Early In The Morning, Thomas dá um toque mais animado. Traz algumas referências pop dos anos 1980 em Timeless, um dos principais destaques, que encorpam as ideias contidas no álbum.

O único single lançado, One Less Day, é feita para as rádios. De Fun! a Imagine Dragons, tanto música quanto clipe alinham-se às tendências pop do momento.

Sem a pretensão de inovar, Rob Thomas faz mais um álbum de qualidade que com certeza agradará os fãs. Confira o setlist completo: