ALEXANDRE SALDANHA
Como manda o espírito punk rock, já vou começar a burlar as leis: a segunda edição da coluna quinzenal Rock On! sai uma semana depois da primeira. Breaking the Law! 🙂
Como sempre, dá o play antes de começar a leitura:
Dessa vez, trago a faixa-título do novo disco do New Model Army, Winter, que sai em breve. Eles tinham dois shows agendados no Brasil no final de 2014 (um deles, com uma das minhas bandas, o Varsóvia), mas acabaram não vindo – o produtor vendeu ingressos, mas não pagou a banda. Quem sabe não voltam com o disco novo?
O Descendents, que toca no Brasil em dezembro – mudança de casa, nova data … a novela continua – segue lançando seu disco a conta-gotas. Without Love é a nova faixa disponibilizada. Outra novidade é Clemente & a Fantástica Banda Sem Nome, o novo projeto do Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude), que conta com Joe Gomes (ex-Dead Billies e Pitty), Monster Johnny (Daniel Belleza & os Corações em Fúria) e Rodrigo Cerqueira (Ted Boy Marinos e ex-Skuba). As músicas fogem do punk rock das outras bandas do vocalista, que até arrisca um ska em As verdades doem, dos Inocentes. Escolhi uma das minhas preferidas, Imprescindível.
Quem também tá com música nova é o Cachorro Grande. Electromod é a música que dá nome ao mais recente disco dos gaúchos. Novamente, o CD foi produzido por Edu K (DeFalla).
Nowhere Is Always Where I Go é a nova música e clipe do Statues on Fire. A faixa estará no disco No Tomorrow que vai ser lançado digitalmente amanhã (22) e em agosto em vinil pelo selo alemão Rookie Records, com direito a uma turnê pelo velho continente..
Na próxima semana, os dinamarqueses do Nekromantix fazem shows em São Paulo (29, SESC Belenzinho) e Curitiba (30, Jokers Pub). New Born Son of Satan, do primeiro disco da banda, Curse Of The Coffin (1991).
Em julho, fez dois anos da morte do Tommy Ramone, baterista que gravou os clássicos Ramones (1976), Leave Home (1977), Rocket to Russia (1978) e It’s Alive (1979), além de produzir Too Tough To Die (1984). Escolhi Mean to me, do seu mais recente trabalho, o duo folk Uncle Monk (2006).
Falando em punks se arriscando com instrumentos acústicos, Jonny Two Bags, guitarrista do Social Distortion, lançou o disco Salvation Town (2014), apostando no country. O álbum é mais cru e menos elétrico que o trabalho solo do vocalista Mike Ness. Vale conferir.
Pai de outro integrante do Social Distortion, David Hidalgo é guitarrista e vocalista do Los Lobos – banda famosa por regravar as músicas de Richie Valens para o filme La Bamba – que gravou um disco só com temas da Disney, como Bare Necessities, do filme Mogli: O Menino Lobo.
Esses dias também teve Steven Adler tocando com Guns n’ Roses depois de 26 anos e uma fã com um cartaz escrito Where’s Izzy? na plateia. Em novembro, eles fazem uma série de shows no Brasil, com a trinca Axl, Slash e Duff na linha de frente – Porto Alegre (8/11, no Estádio Beira-Rio), São Paulo (11/11, no Allianz Parque), Rio de Janeiro (15/11, local a confirmar), Curitiba (17/11, na Pedreira Paulo Leminski) e Brasília (20/11, no Estádio Nacional).
Penélope (ex-Penélope Charmosa) lançou sua discografia no Spotify. A banda foi a responsável por apresentar a cantora Érika Martins, que hoje faz parte dos Autoramas. Aliás, sua banda atual se mudou do Rio para São Paulo e, no caminho, perdeu o baterista Fred Castro, revelado pelos Raimundos.
Até a próxima!