Pra começo de conversa, dá o play!
Da formação original, o Klingonz só manteve o vocalista Titch no novo disco da banda, Klownz-R-Us, lançado na semana passada. Mesmo sem a presença do guitarrista Doyle e o do baixista Strangy, a banda inglesa acertou a mão em músicas como na instrumental faixa-título.
Falando em psychobilly, quem também esttá com disco novo na praça são os criadores da brincadeira: The Meteors! Apesar do nome do CD, o guitarrista e vocalista Paul Fenech é a grande estrela de Power of 3, deixando claro quem manda na banda (baixo e bateria aparecem bem abaixo na mixagem). Psycho (Wrecked Forever) tem todos os ingredientes que esperamos do Meteors: riffs melódicos, belos timbres de guitarra surf, climão e o vocal rasgado de Fenech.
Recentemente, o guitarrista italiano Surfer Joe e os locais Dead Rocks fizeram uma turnê conjunta pelo Brasil. Da parceria, nasceu um compacto 7”, lançado na última segunda. Go-Go Martucci é uma homenagem ao baterista do trio de São Carlos.
Neste fim de semana tem a estreia do Mighty Mighty Bosstones no Brasil. Com 32 anos de carreira, a banda de skacore de Boston conhecida pela música The Impression That I Get (do disco Let’s Face It, de 1997) faz shows em São Paulo (6/8) e Curitiba (7/8). Em 1994, eles gravaram uma versão divertidíssima de Detroit Rock City no disco tributo Kiss My Ass.
No fim de agosto, o baterista Richie Ramone volta ao Brasil. Ele já esteve no país em outras três ocasiões (com os Ramones em 1987, com Mickey Leigh em 2010 e com sua própria banda em 2012) e volta para uma mini turnê com shows em Londrina (25 e 26/8) e São Paulo (28/8). Autor da clássica Somebody Put Something In My Drink apresenta faixas de seu disco solo Entitled (2013) que mostra uma mistura de punk com hard rock (escute Vulnerable) e músicas de sua fase com os Ramones como Humankind e Smash You (veja vídeo abaixo no show de 2012 no Hangar 110).
Outros punks “das antigas” que dão as caras por aqui é o combo Dead Kennedys, Offspring e Anti Flag. Sem o carismático vocalista Jello Biafra (que segue com seus projetos solo), mas com a base instrumental clássica (o guitarrista East Bay Ray, o baixista Klaus Flouride e o baterista DH Peligro), os Dead Kennedys mostram seu punk irônico, satírico e politizado.
Um dos maiores hits do final dos anos 1990, Pretty Fly (For A White Guy) deve fazer parte do repertório do Offspring. Já os fãs de Anti-Flag podem esperar This Is The End (For You My Friend). O show acontece no Espaço das Américas, no dia 1º de setembro.
Não dá pra chamar isso de uma reunião da formação original, mas Alice Cooper está compondo para um novo disco ao lado de seus antigos parceiros Neil Smith, Mike Bruce e Dennis Dunaway, que formavam a Alice Cooper Band, no início dos anos 1970. O único ausente é o guitarrista Glen Buxton, que morreu em 1997. Vamos torcer para que eles lancem clássicos no mesmo nível de Under My Wheels, do disco Killer (1971).