ACABARAM os Jogos Olímpicos. Voltamos à programação normal e obrigado pela trilha sonora, Autoramas!
Dá o play!
“Um homem problemático para tempos problemáticos” e “Torne a América doente de novo” são alguns dos slogans da campanha de Alice Cooper à presidência dos Estados Unidos. Autor da clássica Elected (do disco A Fistful of Alice, de 1972), Alice Cooper tem propostas como incluir Lemmy Kilmister no Mount Rushmore! A faixa ganhou uma nova versão para a corrida presidencial!
Finalmente chegou ao Spotify o disco de estreia do Robotron, projeto surf intergalático de Bjorn Hovland (que já tocou no Go!, A Grande Trepada e Carbona). Hoje morando na Noruega, o guitarrista carioca gravou todos os instrumentos, com exceção das baterias que ficaram nas mãos de Bacalhau (ex-Autoramas e Planet Hemp). A faixa Among the Galaxy and Stars é uma bela balada que fecha o disco com muito vibrato!
Pedro Pastoriz, do Mustache & os Apaches, está fazendo um crowdfunding para lançar seu novo disco solo, Projeções. O CD foi gravado em uma semana no estúdio Canoa em São Paulo, com produção de Gui Jesus Toledo e conta com André Vac (guitarras), Arthur Decloedt (baixo) e Tim Bernardes (O Terno, na bateria). Quem quiser contribuir, tem que correr – o prazo termina amanhã!
Falando n’O Terno, eles também estão com música nova. Melhor do Que Parece é a faixa-título do novo disco do trio paulistano. A faixa segue a linha MPB psicodélica setentista e fala de reflexões sobre o passado.
Eu sua quarta passagem pelo Brasil, Richie Ramone começa hoje uma série de shows pelo país com shows em Londrina (25 e 26/8), Ribeirão Preto (27/9), São Paulo (28/9), Belo Horizonte (3/9) e Nova Odesa (4/9). Já no dia 30 de agosto, às 15h, o ex-baterista dos Ramones faz tarde de autógrafos na London Calling (Galeria do Rock). Richie está no Brasil para divulgar seu mais recente álbum, Cellophane, lançado no último dia 5 e falou com o Blog n’ Roll na semana passada.
Um dos fundadores do Anthrax, o baixista Dan Lilker (que também já tocou no Nuclear Assalt e S.O.D.) faz tarde de autógrafos em São Paulo, na próxima quarta-feira. O evento marca o lançamento do livro Conversão Perpétua – 30 anos e contando na vida do veterano do metal Dan Lilker, lançado no Brasil pela Metal Maximus.
E que tal um show do Holger de graça? Neste domingo à tarde acontece, em São Paulo, o festival E Se Essa Rua Fosse Sua? A partir das 14h, Juli Baldi, Holger, Dubstrong, Dingo Bells, Karol Conka e Selvagem ocupam a Rua XV de Novembro, no centro da capital paulista. O quarteto formado por Marcelo Altenfelder, Pedro Bruno, Bernardo Rolla e Marcelo Vogelaar divulgam o EP Sexualidade e Repressão, lançado neste ano.
Para quem curte um metal com um pezinho no southern rock, vale a pena conferir o show do TRNK no Centro Cultural Zapata, no próximo dia 2 de setembro, com as bandas Jarakillers (Manaus) e Chemical. Há um mês, a banda lançou Until It’s Over, com riffs pesados e guitarras com afinações baixas. Escute Dime For My Time!
Atualmente dividido entre Brasil, Bélgica e Alemanha, o trio curitibano As Diabatz vai se reunir para um único show em Long Beach, na Califórnia. A banda é um dos headliners do 5º Annual Psyclone, que acontece de 1º a 4 de setembro, ao lado dos ingleses Frenzy e aos australianos Zombie Ghost Train. Com dez anos de carreira, as meninas lançaram seu primeiro CD, Riding Throug the Devil´s Hills, em 2009. Ouça Summertime Booze.