Dá o play!
Golpe de Estado (auto-explicativo).
Neste fim de semana acontece a estreia do documentário Ariel – Sempre Pelas Ruas, sobre um dos pioneiros do punk nacional. O filme, financiado por crowdfunding e dirigido por Marcelo Appezzato, reúne testemunhas de todo o Brasil para contar a história do vocalista das bandas Restos de Nada e Invasores de Cérebros. Parte do excelente festival In-Edit Brasil, as exibições serão neste sábado (10/9, às 17h30), no Cine Olido e na próxima quarta-feira (14/9, às18h30) na Matilha Cultural. Veja o trailer:
Outra atração do In-Edit é Guerrilha, documentário sobre o Dorsal Atlantica, clássico do trash metal carioca . Uma das pioneiras do estilo no Brasil, a banda de Carlos (Lopes) Vândalo voltou à ativa em 2012. O filme terá exibições neste domingo (11/9, às 14h) no Cine Olido e na terça-feira (13/9, às 20h30) na Matilha Cultural.
Cada vez mais, os punk rockers americanos têm deixado as guitarras de lado. Depois de Mike Ness e Johnny Two Bag (ambos do Social Distortion), é a vez de Steve Soto assumir o violão em seu disco solo Songs About Girls And Earthquakes. Baixista do Adolescents e guitarrista da banda de CJ Ramone, Soto aposta em baladas e melodias country. Vale a pena ouvir Even Still.
Na última segunda, o Pixies soltou mais uma música nova. Tenement Song alterna partes tranquilas com a barulheira do refrão. A faixa – a terceira lançada este ano – também tem os vocais femininos suaves, característica da banda, desta vez cantados por Paz Lenchantin, que assumiu o lugar que Kim Shattuck, que já havia substituído Kim Deal.
E o Hurtmold (com Paulo Santos, do Uakti) também está com trabalho novo na praça. A banda de Mauricio Takara faz show de lançamento do CD Curado no Sesc Belenzinho, no próximo dia 16 de setembro. Com quase 20 anos de carreira, o grupo tem base roqueira, mas agrega diversas referências, resultando numa sonoridade orgânica, recheada de texturas, sempre aberta a improvisações. Ouça Naca, do disco mais recente da banda, Mils Crianças (2012).
Comemorando dez anos de carreira, os curitibanos do Sick Sick Sinners seguem sua Road of Sin com uma turnê de 17 datas que começa no próximo dia 16 de setembro, em Balneário Camboriú (SC), e termina dia 26 de novembro em Corona, na Califórnia. A parte nacional do giro tem shows em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás, passa por Tijuana, no México (10 de novembro) e mais dez datas pelos Estados Unidos.
O Garbage anunciou shows no Brasil. A banda de Shirley Manson volta para mostrar seu pop rock com pitadas de música eletrônica em São Paulo (10/12, no Tropical Butantã) e no Rio de Janeiro (11/12, no Circo Voador). O grupo que protagonizou elogiada performance de estreia durante o festival Planeta Terra, traz, desta vez, a turnê promocional do novo álbum Strange Little Birds para a América do Sul, com datas em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
Na última semana, estreou a segunda temporada da série Narcos, na Netflix. Quem ainda não terminou de assistir? Mais que a música do Rodrigo Amarante na abertura do seriado, o que mais me chamou a atenção foi um rockão em espanhol que toca no último episódio enquanto Pablo Escobar dá uma volta pelas ruas de Medellín. A faixa é Otro Pecado dos mexicanos El Tri. A banda foi fundada na década de 1980 e continua ativa até os dias de hoje.
“Quando eu era uma criança / Implorava pro meu pai me levar / Pra ver o desfile da independência / Sentia orgulho de ser um mini patriota / Mas agora eu cresci / E vejo mais um motivo idiota”. Blind Pigs com Sete de Setembro!
Até a próxima!