O que você está procurando?

Geral

Romper Stomper #9 – A metamorfose dos Chili Peppers

Se existe uma banda que eu não consigo esconder que sou fã incondicional, essa banda se chama Red Hot Chili Peppers. Os caras são verdadeiros Highlanders da música, passando por momentos profundamente ruins e outros que são dignos de se colocar nos livros de história de tão especiais.

Depois da saída de John Frusciante, em 2009, a banda deu um break em suas atividades. Seu pupilo Josh Klinghoffer assumiu o posto na banda, e gravou I’m With You (2011), que recebeu críticas e reações mistas. Esse disco, em particular, é muito oito ou 80. Músicas geniais como Monarchy Of Roses, Did I Let You Know Factory Of Faith salvam, mas em outros momentos a banda parecia não se encaixar.

Continua depois da publicidade

O primeiro single, The Adventures Of Raindance Maggie por exemplo mostra que o estilo de Josh e do resto dos Chili Peppers não tinha dado liga, e o entrosamento resultou em um disco que não deixou muitas saudades nos fãs.

Josh Klinghoffer é um cara totalmente diferente de qualquer outro que passou pela banda, tanto no musical quanto no visual. Enquanto Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith esbanjam irreverência, Josh faz mais o tipo comedido, tímido e esquisitão. Até uma das marcas registradas da banda, que é tocar com o menor número de peças de roupas possíveis não faz o estilo do cara, que quanto mais blusas, camisas, toucas e batas tiver, melhor.

Como guitarrista, Josh também vai na contramão. Enquanto o estilo do posto da banda sempre foi marcado pela característica crua, técnica e simplória, Josh abusa dos efeitos, pedais e distorções não convencionais e experimenta muito com outros instrumentos, porém, toda essa maluquice teria de encaixar no material que o Red Hot estava preparando.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=xHGFNjiUutY&ab_channel=cenitri1

O tempo passou e o nerdolão se encontrou em meio à doideira dos tiozinhos. Rick Rubin, parceiro na produção dos discos do Red Hot Chili Peppers por mais de 25 anos, foi substituído por Danger Mouse, conhecido pelo seu trabalho com Gnarls Barkley, The Black Keys Gorillaz. O resultado veio em The Getaway, um álbum que traz uma nova roupagem do Chili Peppers e que encaixa com o estilo de cada integrante da banda.

O soul, o R&B, o blues e a disco music foram os ingredientes primordiais para o molho do álbum, mostrando um lado mais calmo da banda, mas não menos genial.

The Getaway soa como se fosse o reencontro do Red Hot Chili Peppers com ele mesmo. O disco foi positivamente recebido por fãs, críticos e qualquer pessoa que seja fã do trabalho dos caras. Músicas como Sick Love, Goodbye Angels, The Getaway e The Longest Wave tem feito bastante sucesso nos shows, mas sem dúvida alguma, o maior hit do Chili Peppers em anos é Dark Necessities. O single foi lançado no primeiro semestre do ano e se tornou uma das músicas mais celebradas da banda dos últimos tempos, e ainda contou com um clipe maneiríssimo dirigido pela talentosíssima Olivia Wilde.

Continua depois da publicidade

 

Hit emplacado, disco bem recebido e tour lotada. O Red Hot Chili Peppers que antes manquitolava, finalmente encontrou seu álibi. O set list atual além de incluir os novos hits, revisita antigos sucessos que a banda tinha abandonado, como por exemplo Aeroplane do “ovelha negra” One Hot MinuteBlood, Sugar, Sex, Magik, e outros que o público sente aquela saudade.

Vale lembrar que o próximo clipe do Chili Peppers será de Go Robot, e sai amanhã na internet mais próxima da sua casa, então fica de olho no YouTube e no Facebook dos caras.

Continua depois da publicidade

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Uma das bandas mais comentadas no underground carioca, a Venuz mostra no clipe de 3AM que nada melhor do que a noite para esquecer...

BR

A GuardaMar, banda de rock alternativo criada em Aracaju (Sergipe) em 2022, retomou os lançamentos com o single Sina, o quarto da carreira, que...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos