O que você está procurando?

Geral

Rock pra ler! Três lançamentos de livros para roqueiros

Cinquenta anos após o nascimento de dois de seus principais representantes, Beatles e Rolling Stones, o rock ganha destaque nas prateleiras das livrarias e brindas os amantes do gênero com diversas opções de livros. Das Cartas de John Lennon aos Tesouros do Led Zeppelin, relíquias são não faltam para os roqueiros.

O livro Tesouros do Led Zeppelin, da editora Lafonte, escrito por Chris Welch, conta a trajetória da banda de hard rock inglesa liderada por Robert Plant e Jimmi Page, com detalhes preciosos sobre a história do grupo e de seus integrantes, ricamente ilustradas com imagens da época e fac-símiles de impressos raros, em uma box set inédita.

Os fac-símiles são os grandes diferenciais da coleção, que conta ainda com edições especiais do Queen (40 Anos de Queen), Nirvana e Beatles (ambos com lançamentos previstos para este ano ainda). No livro do Led Zeppelin, por exemplo, os fãs recebem réplicas de cartazes de turnês históricas, credencial de backstage, fotos em polaroid e outros ítens de colecionador que podem transformar, facilmente, uma sala de estar em um museu dedicado a Robert Plant e companhia.

Enquanto Plant recusa propostas para uma possível turnê de reunião com Jimmi Page e John Paul Jones, integrantes ainda na ativa, os fãs podem comemorar. Tesouros de Led Zeppelin é disparada a mais completa publicação sobre os ingleses.

Continua depois da publicidade

Apesar de não anunciar mais lançamentos da coleção Tesouros, além dos Beatles e Nirvana, a editora está avaliando outras bandas para a coleção. Vamos torcer por mais relíquias.

Beatles

O escritor e jornalista britânico Hunter Davies, reconhecido como o único biógrafo autorizado dos Beatles, organizou um acervo riquíssimo com mais de 300 correspondências do líder do grupo de Liverpool e brinda os fãs com a obra As Cartas de John Lennon, lançada no Brasil pela Editora Planeta.

Reunidas pela primeira vez em forma de livro, as cartas mostram tudo o que ele tinha a dizer à família, aos amigos, às namoradas, a jornais e até a estranhos, falando de assuntos importantes de sua vida pessoal e profissional.

Continua depois da publicidade

Delicado e irônico, agressivo e carente, John Lennon nunca foi uma pessoa de fácil entendimento. Davies ajuda a desvendar o que se passava na mente de uma das personalidades mais marcantes do século 20, comentando e contextualizando cada carta.

Rolling Stones

Em tempos de comemoração pelos 50 anos de carreira dos Rolling Stones, livros, CDs e DVDs pipocam em todos os cantos. No setor bibliográfico, integrantes lançam biografias autorizadas, a banda conta a própria história em outras edições, mas um lançamento chama a atenção dos assíduos por imagens raras. Early Stones, lançado pela Editora Planeta, traz fotos dos primeiros dez anos de carreira da banda.

Os registros foram feitos por um “quase” integrante dos Rolling Stones, o fotógrafo Michael Cooper. Apesar de nunca ter feito parte da banda, acompanhou de perto o dia a dia de Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts.

Esse período permitiu que registrasse com sua câmera momentos únicos da vida de seus amigos, compondo um retrato de uma banda em ascensão. Ao longo do livro, Keith Richards faz revelações sobre o contexto em que algumas das imagens foram tiradas, e o escritor Terry Southern narra fatos da época.

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos