Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

Rubinho Barsotti: um dos maiores bateristas do Brasil morre aos 87 anos

Ô semana terrível! Depois de perdermos Moraes Moreira e Rubem Fonseca em pouco mais de 24 horas, tivemos mais a baixa de peso na cultura brasileira: Rubinho Barsotti.

Um dos fundadores do Zimbo Trio e considerado um dos maiores bateristas da música brasileira, Barsotti estava com 87 anos.

O artista se recuperava de uma cirurgia após fraturar o fêmur depois de uma queda na escada, na casa de repouso onde estava vivendo. No entanto, não resistiu.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ademais, o corpo de Rubinho foi enterrado, na quarta (15), no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo.

Recentemente, o seu ex-companheiro de banda, Amilton Godoy, falou sobre os últimos contatos com Barsotti. Em resumo, disse que o parceiro estava em uma casa de repouso e muito bem assistido por médicos.

“Sinto por não poder dividir o palco com ele. Tenho um carinho imenso. É um músico que influenciou muita gente. E quando estamos no palco, procuramos homenageá-lo da forma mais respeitável possível”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

BR

O músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós, morreu na noite de terça-feira (26) aos 58...

Gringolândia

O músico americano Wayne Kramer morreu nesta sexta-feira (3), aos 75 anos, devido a um câncer no pâncreas. A notícia de sua morte foi...

BR

O músico e produtor pernambucano Guerra, baterista da banda Fresno, lançou Deve Ser Difícil Ser Artificial, primeiro single de Numatofuturo, álbum de estreia de...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos