O que você está procurando?

Geral

Same Flann Choice lança ‘Saber o Caminho é Diferente de Percorrer’

Depois de um disco que expunha uma vontade de mostrar de onde vinha o Same Flann Choice, agora é hora de ir além, e Saber o Caminho é Diferente de Percorrer é o retrato de uma banda que continua expondo as mesmas referências, mas agora ainda com a influência de dois anos de estrada. O disco marca também a parceria da banda com os selos Seein´Red Records (que já tinha lançado o anterior) e Together Records.

Same Flann Choice - Saber O Caminho É diferente de Percorrer
Pelo Hardcore (lançado em 2013 pelo selo Seein´Red) era quase uma homenagem àquele hardcore que fez todos se apaixonarem pelo estilo. Um ponto de partida que mostrou para o Same Flann Choice que ir além daquilo era possível. Saber o Caminho é Diferente de Percorrer é exatamente isso: O retrato do amadurecimento.

O disco conta com 11 faixas, mas nem por um segundo se deixa levar por qualquer coisa que não sejam riffs velozes, melodias cativantes e uma vontade maior ainda de passar um recado.

Continua depois da publicidade

Saber o Caminho é Diferente de Percorrer bate de frente com os valores, o caminho, o preconceito e a pressão daquilo tudo que rodeia cada um em Privilégio de Ser Você Mesmo, Pra Que se Encaixar, Mais Chocolate e Menos Fluoxetina, Talvez em Marte e Bingo; do mesmo jeito que não deixa de olhar nos olhos de um sistema falido em Maquiam Bonito, Descarado, Ilegal e José Cordano (essa terceira que nasce de um discurso do ex-presidente do Uruguai). Mas o disco também tem espaço para o amor, tanto em Incondicional, quanto em M.A.T (em homenagem à tour que percorreu mais de 20 cidades em parceria com Manual e Pense).

Um disco que expõe ainda mais uma banda que não tem medo de ser quem realmente é, e para construir isso, não esconde o quanto é importante as amizades que nasceram desses anos de estrada. Para batizar um passeio por ritmos como ska e reggae em Pra que se Encaixar, foi escalado o trompete de Cássio Fonseca (banda Marhaiz).

Já toda agressividade de Descarado vem junto da voz do vocalista do Mukeka di Rato, Sandro. Ilegal ainda conta com backing vocals do guitarrista do Dance of Days, Tyello Silva, assim como era de se esperar a presença de Lucas Guerra (Pense) e Nando Mello (Manual) em M.A.T (sem contar ainda backing vocal do segundo em mais seis faixas).

O novo trabalho da banda ainda marca a primeira experiência da banda fora de sua “casa” na Baixada Santista. Gravado no estúdio Rock Together, Saber o Caminho é Diferente de Percorrer ainda foi mixado e masterizado em Londres por outro parceiro de estrada, o vocalista do Abraskadabra, Thiago “Trosso”.

Continua depois da publicidade

Mas todas essas parcerias, inspirações e referências para resumir exatamente aquilo que o título do disco tenta resumir, que Saber o Caminho é Diferente de Percorrer. Que ter o manual em mãos, ou o mapa, ou todas indicações e imposições que a vida coloca em cada um de nós, nem de perto mostra o que fazer com tudo isso.

A arte da capa
Se desde os primeiros momentos de nascimento do disco e composições a ideia era enfrentar o status quo e se posicionar diante de algumas mazelas, essa vontade de ir além das camadas mais externas ficou mais completa ainda diante da parceria com o artista plástico santista Erico Bonfim. E o que começou com uma ideia, terminou com uma intervenção.

O desenho, então, acabou representando o quanto a arte pode ser efêmera, já que toda intervenção artística que representou várias lados do mosaico de ideias das composições do disco, teve que ser apagado momentos depois das imagens terem sido feitas e eternizadas na capa e no encarte do CD.

Continua depois da publicidade

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Por Ana Kabbach e Daniel Avelar A banda Pense está a todo vapor para lançar seu quarto álbum de inéditas, Tudo Que Temos de...

BR

A Nova História, aguardado novo álbum da Dance of Days, chegou ao streaming nesta sexta-feira (8). A banda, ícone histórico do rock independente nacional,...

BR

Após assinar com a Algohits, o quinteto mineiro Pense lançou o single Sala de Controle, na última sexta-feira (24). É o segundo som da...

Agenda

O Dance of Days fará dois shows especiais alusivos aos 15 anos do álbum Insônia 2008, nos dias 18 e 19 de março no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos