O cenário roqueiro de Santos continua fazendo bonito nos festivais internacionais pelo Brasil. Nos últimos anos, Garage Fuzz, Zimbra, Bula e Aliados fizeram apresentações memoráveis em edições do Lollapalooza, em São Paulo.
A bola da vez é a Erodelia. Vencedora de um concurso da Pepsi, a banda se apresentou no último sábado, na Rock Street, no Rock in Rio. O resultado não poderia ser melhor, segundo o vocalista Caio Del Lucchesi.
“Cara foi inexplicável. Nós fomos com a intenção de mostrar o nosso trabalho, mas a aceitação foi imediata. Nem nos meus sonhos eu esperava tanta energia assim”, diz. “Foi combinado uma apresentação de 40 minutos, mas a galera estava tão empolgada que a organização deixou ampliar para 1h10 min”, completa.
E quem pensa que foi uma apresentação recheada de covers está bem enganado. O grupo tocou 12 canções autorais e apenas dois covers.
Faixas conhecidas pelo público santista como Fora da Lei, Essa Semana Eu Tirei Pra te Odiar (que ganhou um clipe excelente, selecionado no último Curta Santos), Fútil e O Que Foi Bom o Que Foi Nada agitaram demais o público na Rock Street. “Deu pra sentir que foi uma loucura com a galera. Em geral foi uma sinergia muito especial”, comenta Caio.
Uma das pessoas do público que vibrou com a Erodelia foi o tecladista do Skank, Henrique Portugal. No Twitter, o músico disse: “Valeu, Erodelia!” e compartilhou uma postagem positiva da Pepsi.
Os planos futuros da banda incluem a gravação de um novo álbum e uma turnê pelos EUA, ambos programados para 2016.