2013 foi um ano que realmente ficará marcado na carreira da banda santista Shadowside. Após bem-sucedida longa turnê europeia ao lado de Helloween e Gamma Ray, diversas performances pelo Brasil e o sucesso de vendas do aclamado álbum Inner Monster Out na América do Norte, Europa, Japão e China, a banda ainda sente o reflexo do trabalho e determinação de toda promoção realizada no ano passado.
O grupo chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do país, que se destacaram no ano passado. No Whiplash!, a Shadowside foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.
Confira as indicações: Shadowside (Melhor banda nacional), Dani Nolden (Melhor vocalista feminina nacional), Raphael Mattos (Melhor guitarrista nacional), Fabio Buitvidas (Melhor baterista nacional) e Fabio Carito (Melhor baixista nacional). Para votar, basta clicar aqui e confirmar o voto por e-mail. A votação vai até 30 de janeiro.
Já na Roadie Crew, a Shadowside está concorrendo no quesito “Melhor show nacional”. A votação acontece por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. Clique aqui para participar. Em ambas as ocasiões, o voto dos fãs determinará a escolha dos melhores.
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de Inner Monster Out. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de heavy metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 1980, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.