Santistas da Shadowside concorrem em duas premiações do rock nacional

Santistas da Shadowside concorrem em duas premiações do rock nacional

2013 foi um ano que realmente ficará marcado na carreira da banda santista Shadowside. Após bem-sucedida longa turnê europeia ao lado de Helloween e Gamma Ray, diversas performances pelo Brasil e o sucesso de vendas do aclamado álbum Inner Monster Out na América do Norte, Europa, Japão e China, a banda ainda sente o reflexo do trabalho e determinação de toda promoção realizada no ano passado.

O grupo chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do país, que se destacaram no ano passado. No Whiplash!, a Shadowside foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.

Confira as indicações: Shadowside (Melhor banda nacional), Dani Nolden (Melhor vocalista feminina nacional), Raphael Mattos (Melhor guitarrista nacional), Fabio Buitvidas (Melhor baterista nacional) e Fabio Carito (Melhor baixista nacional). Para votar, basta clicar aqui e confirmar o voto por e-mail. A votação vai até 30 de janeiro.

Já na Roadie Crew, a Shadowside está concorrendo no quesito “Melhor show nacional”. A votação acontece por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. Clique aqui para participar. Em ambas as ocasiões, o voto dos fãs determinará a escolha dos melhores.

Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de Inner Monster Out. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de heavy metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 1980, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.