Por Mayara Sampaio
O U2 está trabalhando no próximo álbum e, de acordo com Adam Clayton, baixista do grupo, o CD vai ser um retorno à sonoridade antiga, mas com a maturidade adquirida na última décadas.
A declaração faz parte de uma entrevista ao programa de rádio irlandês Dermot and Dave Show. Segundo o músico, os preparativos devem acabar em breve, até o fim de novembro, e o lançamento deve ocorrer no início do ano que vem.
O trabalho será o primeiro disco desde No Line on the Horizon, lançado em 2009. O U2 esteve em Nova York em junho, trabalhando no novo álbum com Danger Mouse, no Electric Lady Studios. Chris Martin, do Coldplay, também foi visto no estúdio. A banda planejava lançar o disco até o fim deste ano, mas foi preciso um reajuste da programação por conta das gravações.