O Edital 7″ EAEO surge com a proposta de abrir novas possibilidades de lançamento e publicação de música independente. O selo EAEO, que conta com nomes como Cólera, Cidadão Instigado, Juliano Gauche, Primos Distantes e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, vai se responsabilizar pela gravação, mixagem, masterização, design gráfico e prensagem de 300 discos de vinil de 7 polegadas para a banda selecionada.
Para participar, é necessário que as músicas sejam autorais e inéditas, que a banda tenha no máximo um disco lançado, esteja sediada no Brasil e tenha preenchido corretamente a ficha de inscrição.
Para essa primeira edição, a jornalista e pesquisadora musical Debora Pill ficará responsável pela curadoria, em parceria com o selo, que deverá ser a mais eclética possível, sem barreiras de nichos ou gêneros. As músicas serão avaliadas independente da qualidade da gravação (desde que sejam audíveis, é claro). O que valerá para a curadoria são as próprias composições.
O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro. Bandas que não se encaixem nas condições propostas pelo edital e se interessem em algum tipo de parceria com o selo, podem mandar seu material para eaeorecords@gmail.com.