Foto: Dario Matos
A banda cearense Selvagens à Procura de Lei divulgou nesta sexta-feira (9) o single Gostar só dela, acompanhado de videoclipe, gravado em Buenos Aires. A novidade é um marco na carreira da banda, uma vez que representa um novo momento: encerra a história vivida com o lançamento do último álbum, Praieiro, e busca inovar em sonoridade.
Com produção de Yury Kalil, e referências de samba-rock, em junção com testes de sintetizadores e bateria eletrônica, a banda experimentou criar, dentro do rock indie, um som diferente de tudo o que fizeram até hoje, apesar de reunir aspectos dos três álbuns: o rock básico de Aprendendo a Mentir, o lado mais introspectivo do segundo álbum, homônimo, e o dançante de Praieiro.
O single foi composto por Gabriel Aragão e Rafael Martins, e a ideia inicial era um diálogo “dela falando para ele”. “Enquanto produzíamos, acabamos acrescentando mais estrofes e sinto que o sentido da música mudou. Com os novos versos, ‘ela’ ganhou um sentido maior do que um simples diálogo. Ficou mais abstrato e, para mim, é mais sobre os conselhos de vida dado a uma pessoa. Ficou mais místico mesmo”, comenta Gabriel.
Já o videoclipe, gravado em Buenos Aires – em primeira visita da banda à Argentina -, buscou uma imagem o mais diferente possível do trabalho anterior, para exemplificar visualmente a mudança. Rafael Carvalho (Estúdio Curva), produtor, optou por filmar em preto e branco, em contraste com as cores de Praieiro, e que se aproxima da era de ouro do rock indie, do começo dos anos 2000.
A banda, que nasceu em Fortaleza há oito anos, está confirmada no line-up do Lollapalooza 2018, onde tocam também The Killers, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers – trata-se da segunda apresentação da banda no festival, a primeira foi na edição do ano de 2014.