O que você está procurando?

Geral

Sephion lança vídeo que retrata 3 mil anos de guerras; Banda está na disputa por vaga em festival

A fase da banda de heavy metal santista Sephion é das melhores. Em menos de três meses, venceu o Festival Imagine e vai representar o Brasil na Croácia em fase internacional do concurso em 2016. Agora, o quinteto, formado por B. Fortress (vocal), Alex Steps (guitarra), Gabriel Stomp Paiva (guitarra), Pierre Setrak (baixo) e Gabriel Santalla (bateria), lançou o clipe F*cking War, presente no EP Devil May Cry.

De quebra, a banda ainda foi chamada para participar do segundo concurso de bandas autorais. Caso vença, a banda vai tocar no Metal Land, ao lado de grandes bandas do cenário do heavy metal, como Sepultura e Krisiun.

Continua depois da publicidade

“Vai ser um grande momento para a Sephion”, diz o vocalista B. Fortress, animado. “Estamos concorrendo com outras grandes bandas, mas estamos trabalhando mês a mês para provar nosso valor ao cenário do metal”.

O Metal Land, neste ano, acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Altinópolis, no Vale das Grutas. Os fãs de metal podem votar no seguinte link para ajudar a banda Sephion ir para o festival: https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/bandas-autorais-2?__mref=message_bubble

Videoclipe F*cking War
Uma das histórias mais marcantes do videoclipe da música F*cking War é a do soldado inglês, Henry Tandey, que quase matou Adolf Hitler.

“Foi um acontecimento que mudou a história do mundo”, diz o vocalista B. Fortress, que elogiou a atuação de Carlos Brum (Henry Tandey) e Alex Nóbrega (Adolf Hitler). “A gravação foi uma verdadeira máquina do tempo. Eu fiquei impressionado, parecia que estava dentro de um filme”.

Continua depois da publicidade

A temática envolvendo conflitos armados e os direitos humanos agrada aos integrantes da banda paulista. Um dos músicos da Sephion conhece um outro lado sobre o assunto por causa de sua família. Francês, nascido em Paris, o baixista Pierre Setrak é descendente de armênios, refugiados da guerra.

“O clipe mostra cenas icônicas de diversas guerras, conta com mais de 3000 anos de guerra. E ainda vivemos conflitos absurdos. A mensagem que queremos passar com esse clipe é de reflexão, um pedido urgente por paz. Não faz sentido resolver tudo por meio de armas e matança. Afinal, o que nos faz melhor que o outro a ponto de o matarmos e o privarmos de uma vida cheia de possibilidades que ele tinha pela frente?”.

Os curitibanos Ruy Marques, Nyck e Guata Maftum são os responsáveis pela produção do videoclipe, gravado em um antigo hospital na capital paranaense, fechado há mais de duas décadas. Participaram diversos figurantes, viaturas originais da 2ª Guerra Mundial e Guerra do Vietnã.

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos