SÉRGIO DIAS
Tenho uma grande atração pelo rico universo das bandas Sessentistas, principalmente pelo período da sonoridade “mais adulta”, ali entre 1966 e 1969.
Apesar da pouca idade, o rock dos anos 1960 já trazia inúmeros derivados, como o Merseybeat, o Garage, o Sunshine Pop, a Psicodelia, o Pop Barroco, o Chamber Pop, enfim…
E uma das bandas que – com certeza – conseguiu sintetizar todas as tendências citadas acima foi o The Zombies. A voz aveludada de Colin Blunstone, harmonias bem elaboradas, a classe de Rod Argent no piano influenciado pelo jazz, tornaram o som da banda sofisticado e único para a época.
Abaixo vamos conhecer alguns clássicos da banda inglesa revisitados, com direito a um do próprio Colin Blunstone.
FAIXA 1
Gotta Get a Hold of Myself foi lançada em single em 1966, ela não fez parte de álbuns do Zombies. Esta versão regravada pela banda californiana Liquor Giants está em seu disco Something Special For The Kids, em 2000.
FAIXA 2
Leave me Be também saiu como single em 1964 e faz parte do primeiro álbum do Zombies, o Begin There. Aqui ouvimos uma releitura da banda de Seattle The Posies. Esta versão está num tributo chamado World of The Zombies, editada em 1994.
FAIXA 3
Time of The Season foi o maior sucesso do Zombies. Lançada em 1968 no álbum Odessey & Oracle, a canção chegou a alcançar a posição de número 3 na Billboard. Ouvimos a versão da banda santista Blow Up, presente no seu disco de estreia de 1969.
FAIXA 4
Para encerrar um cover do próprio “zombie”, o vocalista Colin Blunstone. Em 1991, Colin regravou alguns clássicos da banda e de sua carreira solo. A versão que ouvimos está presente no CD Colin Blunstone Sings His Greatest Hits.