“Luta Negra demais, é lutar pela paz, para sermos iguais”, cantam Wilson Simoninha, Sandra de Sá e mais nove artistas. A gravação de Tributo a Martin Luther King marca a estreia do filme Simonal, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (8).
Os artistas se reuniram sob a direção de Fabrício Boliveira, Leonardo Domingues e Roberto Berliner. O objetivo foi dar voz a uma das canções mais emblemáticas interpretadas por Wilson Simonal, Tributo a Martin Luther King.
Composta por ele e Ronaldo Bôscoli, Tributo a Martin Luther King foi apresentada pela primeira vez em março de 1967.
Mesmo sem ter sido pré-aprovada pela censura – nada podia ser veiculado sem o selo de “liberado” -, a música foi interpretada por Simonal ao vivo, surpreendendo a plateia, a direção do programa e os militares.
Essa música, eu peço a permissão a vocês. Eu dediquei ao meu filho, esperando que no futuro ele não encontrei nunca aqueles problemas que encontrei. E tenho às vezes encontrado. Apesar de me chamar Wilson Simonal de Castro”Wilson Simonal
A lista completa de artistas que participaram da gravação inclui ainda Léo Maia, Simone Mazzer, Seu Vérciah, Thalma de Freitas, Larissa Luz, Zé Manoel, Dão, Walmir Borges, João Vítor Nascimento, 4K e Jair Oliveira.